quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Universos Paralelos

Porque achei espectacular e muito importante... ora leiam por favor:

“BBC Horizon - Parallel Universes" é um documentário que trata da mais nova teoria da física, que uniu a teoria das super cordas com a teoria da super gravidade, a chamada "Teoria M", que tenta explicar o que veio ANTES do Big Bang. Os físicos chegaram a conclusão que, para o universo ser sustentável matematicamente, ele precisa necessariamente ter 11 dimensões. E que na verdade o big-bang não foi a explosão de uma singularidade, mas sim o choque entre duas dimensões. Conclui que nosso universo é na verdade um Multiverso, com infinitos universos.

E agora vejam o vídeo do documentário (está legendado em Português):

Atenção: Desliguem primeiro o som do BLOG e sentem-se confortavelmente pois vai demorar cerca de 45 minutos...

BBC: UNIVERSOS PARALELOS


Fiquem bem,

(A Mónada)

4 comentários:

Anónimo disse...

Subtitulei o meu blog:
Relatos de infinitas sobreposições da mesma viagem.

:-)

Unknown disse...

Fiquei impressionado, porque me ajudou a desconstruir umas quantas ideias que tinha.

Um abraço e bom natal para ti e os teus.

Anónimo disse...

Muito interessante!...

Um grande abraço e um Feliz Natal na Luz dos nossos Corações para o nosso mundo, para a Mãe Terra, em Universos que se permeiam numa dinâmica de Luz.

Unknown disse...

Vim aqui desejar umas festas felizes, sobretudo que seja um fantástico ano de 2007.

Hoje, o meu blogue cumpre o primeiro aniversário. Recordo-me que foi criado debaixo de uma neura natalícia tremenda.

Abraço.

António