domingo, 18 de fevereiro de 2007

Máscaras

Tu vestes a roupagem de uma figura, de uma personagem, mas por baixo dessa vestimenta continuas a ser quem és, ou pensas ser. À medida que aumenta o tempo de permanência dessa roupa no teu corpo, vais começando a imaginar-te nessa pele recriando o personagem com a tua mente. Tira-la e voltas a sentir-te.

Agora imagina que esse tempo de permanência é por um longo período de tempo. Gradualmente a tua mente, sem que te apercebas da lenta mudança, vai-se identificando com essa recriação e porquê? A tua mente precisa de uma identificação, de uma identidade. Sem ela sente-se nada... vazia... perdida....

O silêncio serve exactamente para criar esse hiato, para que a tua verdadeira realidade se vá manifestando.


Então porque não és tu a dar à tua mente essa identidade?

É só começares a procurar esse vazio. Experimenta despires-te conscientemente das várias máscaras que vais vestindo ao longo do dia, nomeadamente para: a família, o emprego, os amigos, os desconhecidos... ou até para ti própria, que ainda continuas a identificar-te com quem pensas ser, e não és realmente.

Foram tantos anos pensando ser os papeis que fazias na vida que te esqueceste gravemente do que és. Posso mesmo dizer-te que tal aconteceu ao longo de várias encarnações. Fica então sabendo que não és nada dessas personalidades que diariamente assumes e com as quais te identificas.

Não penses que vai ser tarefa fácil, para uma mente que cuidadosamente foi criando os seus papeis para se proteger de outras, mas também não é impossível. Vais ver que te vais surpreender com alguns resultados que irás observar quase de imediato.

Começa, tenta, não te esqueças que aos olhos de DEUS não são os resultados que importam mas sim o tentar.

Começa por sentir onde pára o teu pensamento.

Ele flui... flui... flui tanto que nem dás conta por onde ele anda às vezes. Podes estar a amar mas também podes estar a criticar, a julgar, a criar padrões derrotistas e nem te dás conta deles na maior parte das vezes, vivenciado-os no passado e projectando-os no futuro... e ao indentificares-te com eles acabas por sentires medo, frustações e ansiedade. Mas tu não foste criada para ser dominada pela mente, mas sim para criares com ela a tua vida, para seres tu a utilizá-la e não ela a utilizar-te a ti.

És tu o ser criador, a força. Tu és o que poderes fazer com ela e não o que te vais tornando quando subjugado a ela.

Então o que escolhes? Criar ou ser criada e manipulada?

Tudo é uma escolha... Já o sabes... Experimenta, tenta e não desistas...

Os frutos, asseguro-te, são inimagináveis e só depende de ti colhê-los.

Tira essas máscaras... Anda... Segue o teu caminho...

De MIM para mim...

(Acrosh)

1 comentário:

o alquimista disse...

Os sonhos têm mil cores, o sentir mil emoções, os teus a divina prova que tens mil corações...

Pleno e colorido carnaval


Mágico beijo