sexta-feira, 27 de abril de 2007

Descobrir-se...

A palavra descobrir pode ter alguns significados. Um deles é o acto de tirar algo que está por cima. Descobrir alguém que está com um cobertor, descobrir um móvel que estava coberto por um tecido, etc. Outro sentido que podemos dar é o de fazer uma descoberta, um achado, um encontro, ou até uma tomada de consciência.

No processo de crescimento pessoal descobrimo-nos, de várias maneiras.

No sentido do 'tirar o cobertor' podemos dizer que estaremos sempre retirando camadas que estão por cima do nosso verdadeiro Eu. E essas camadas podem ser medos, neuroses, traumas que ficaram, marcas do passado, ilusões, baixa auto-estima, mágoas, etc.

E o que significa tirar uma camada?

Vamos pensar no acto de descobrir alguém que está coberto. Temos que pegar no cobertor para poder retirá-lo. Da mesma maneira é necessário reconhecer o nosso medo, sentir os seus dissabores, deixar ele vir a tona, criar intimidade com ele, achar quais são as suas raízes, para podermos libertá-lo.

Nesse ponto entra o outro sentido do descobrir. Quando tiramos uma cobertura de ansiedade por exemplo, descobrimos que podemos ser confiantes, descobrimos que vivemos melhor quando não nos preocupamos e tantos outros aspectos positivos que temos.

Podemos descobrir o nosso Eu, nos dois sentidos. Limpamos o que está por cima, para depois o encontrar.

É um caminho lindo esse o de descobrir-se. Ele tem a duração de uma vida toda e traz presentes e bençãos, sempre.

Texto de Cristiane Boog


Façamos este exercício continuamente em busca da nossa essência...

À medida que nos vamos libertando das camadas exteriores vamos encontrando cada vez mais pureza, doçura, serenidade e AMOR. É essa a nossa essência Divina.

Fiquem bem.

(A Mónada)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Já vi alguns dos novos espaços... Gostei e agradeço.
Por causa deste post, apetece-me assinar

Cebola :)