sábado, 30 de junho de 2007

EU SOU...

A vida, em todas as suas actividades, onde quer que se manifeste, representa Deus em Acção. Devido ao desconhecimento de como aplicar o pensamento-sentimento, os humanos interrompem a passagem da Essência de Vida. Se assim não fosse, a vida expressaria a sua perfeição, com toda naturalidade, em todos os seus momentos.

A tendência natural da vida é o convívio com o Amor, a Paz, a Beleza, a Harmonia e a Opulência. É indiferente para a própria vida se vos utilizais ou não destes benefícios. Mas eles continuam surgindo, mais e mais, para manifestar a sua perfeição, sempre com o impulso vivificador que lhes é inerente.

EU SOU é a actividade da vida. É inacreditável como os mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado destas duas palavras!

Quando dizeis EU SOU, sentindo profundamente, contactais a Fonte da Vida Eterna para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural.

Quando dizeis Eu não sou, fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia. EU SOU é a plena actividade de Deus. Coloquei à vossa frente, infinitas vezes, a verdade de Deus em Acção. Quero que compreendais que a primeira expressão de todo ser individualizado, em qualquer lugar do Universo, seja em pensamento, em sentimento ou palavra, é EU SOU, reconhecendo, assim, a Sua própria vitoriosa divindade.

Ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis, tem que manter estrita vigilância sobre os seus pensamentos e atitudes. Porque, quando pensa ou diz "não sou", "não posso", "não tenho", está sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo a sua respiração. A diferença desse gesto, na forma externa, é que podeis, com o pensamento, governar as vossas mãos e afrouxá-las a qualquer momento. Quando alguém faz uma declaração de "não ser", "não ter" ou "não poder", coloca em movimento a energia ilimitada, que continua actuando até que seja anulada e transmutada a sua acção. Isso mostra o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejais que actue a Grande Energia de Deus.

Digo-vos, que a dinamite é menos perigosa. Uma carga de dinamite desintegraria o vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controlo, travam a roda da reencarnação indefinidamente.

Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando per secula seculorum, por disposição do próprio indivíduo!

Vede, então, quão importante é saber o que estais a fazer ao usar atitudes incorrectas, mesmo que impensadamente. Estareis empregando o mais potente e Divino Princípio da Actividade no Universo, o Eu Sou.

Compreendei que não se trata de apenas uma actividade, ideia oriental, estrangeira, vã ou leviana, nem de eventual exagero. Trata-se do mais alto Princípio da Vida, usado e expressado através de todas as civilizações que tenham existido. Lembrai-vos primeiro que toda a forma de vida consciente de si mesma expressa o EU SOU, que é muito mais do que o simples "eu existo".

Em seu contacto com o exterior, com a actividade incorrectamente qualificada, pode aceitar coisas inferiores ao Eu Sou. Quando dizeis estou enfermo, deliberadamente inverteis a perfeição que contém o processo vital. Estais a baptizar com algo alheio o que o EU SOU não possui?

Através de muitos séculos de ignorância e incompreensão, a humanidade carregou falsos conceitos que deterioraram até a atmosfera que a rodeia. Devo então repetir que, quando anunciais "estou enfermo", enuncias uma flagrante mentira com relação à Divindade. Ela (o EU SOU) jamais conhecerá a doença. É sempre plena de Saúde e Vida.

Peço-vos em nome de Deus, que cessai de empregar falsos termos em relação à Divindade, pois é impossível que tenhais liberdade enquanto os continueis usando.

Sempre insistirei para que, verdadeiramente, reconheçais e aceiteis a Magna Presença de Deus EU SOU, pois, assim, não tereis mais condições adversas...

Texto do Mestre Ascenso Saint Germain
O Livro de Ouro de Saint Germain - Guy Ballard


Fiquem bem...


(A Mónada)

Sem comentários: