quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Três Textos...

Intuindo os sinais que me chegaram hoje, leiam tal como eu fiz, esta sequência de textos:

“Quando reduzimos nossos desejos e terminamos com todas as expectativas, começamos e diminuir o nosso sofrimento e passamos a experimentar a verdadeira felicidade que reside na alma. Mas a maior felicidade é compartilhar a bondade que está dentro de nós. Quando temos bons votos em abundância para todos, sem nenhuma discriminação ou egoísmo, as nossas alegrias são multiplicadas - recebemos bençãos de Deus e dos outros. Isto age como um tapete mágico que nos mantêm voando mais e mais alto em alegria e bem-aventurança ilimitadas.”

Texto de: Brahma Kumaris

"Por mais que a moral e a religião o digam, é impossível uma pessoa esquecer-se de si própria para só pensar nos outros. O que é necessário é pensar em si duma forma nova, até esse pensamento assumir uma forma tão desinteressada, tão generosa, como o Sol.
Sim, colocai a questão ao Sol: «Ó Tu, que iluminas todas as criaturas, que as aqueces e as vivificas, será que só pensas verdadeiramente nelas?» E ele responder-vos-á: «De modo nenhum!
Se eu distribuo as minhas bênçãos a todas as criaturas, é por mim que o faço, porque isso me dá alegria. E não estou sempre a questionar-me se elas merecem tudo o que eu lhes dou; isso não me importa, eu deixo-as livres e tranquilas. Continuo a iluminá-las e a aquecê-las porque isso me dá prazer.» Portanto, como vedes, mesmo o Sol pensa que devemos ocupar-nos dos outros, sim, mas para o nosso próprio avanço, para nossa própria alegria."

Texto de: Omraam Mikhaël Aïvanhov

“Carregamos um legado onde aceitamos que o ser humano não é muito poderoso. Mas já temos o que precisamos. Falta desbloquear. Uma pessoa espiritualmente poderosa é aquela que tem o poder de influenciar outros de forma positiva, inspirando-os a se transformarem. Uma alma poderosa nem precisa falar muito, ela influencia através de sua vida. Poder espiritual é ter um extra e usar esse extra na hora certa. Perder tempo é perder poder. Perder palavra é perder poder. Perder pensamento é perder poder.”

Texto de: Ken O'Donnell

Agora sintam-nos...

Sem querer comentar muito estes textos, através da leitura dos três, fiquei com a ideia da importância de mantermos a nossa Luz interior bem “acesa” e da forma de como um “Sol” podemos e devemos radiar essa mesma energia para os outros. Simultaneamente com isso experienciamos felicidade e alegria, constiuindo-se assim, esta simples doação do nosso brilho, numa excelente forma de crescimento espiritual.

Neste momento ocorre-me também que este processo de radiação de bondade e de votos de abundância em AMOR para todos, sem qualquer discriminação, constituiu-se como forma de realimentação da nossa LUZ interior. Tal como no Universo ocorre com as Estrelas.... Assim, tal como as Estrelas, podemos crescer e radiar ainda mais em AMOR e bondade. Assim aconteceu com a Madre Teresa de Calcutá... Assim poderá acontecer connosco.

Fiquei também ciente de que a velha expressão Portuguesa de “fazer sempre o bem sem olhar a quem” é não só muito poderosa como sábia também. Sendo a nossa vida conduzida pela nossa alma e não pelo ego, poderemos influenciar os outros sem ser necessário dispendermos muito tempo, palavras ou pensamentos.

Vivamos sempre sentindo e deixando-nos conduzir pela nossa Alma.

Fiquem bem.

(A Mónada)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao darmos aos outros estamos a dar a nós próprios, e sempre que incentivamos a melhoria e a qualidade nos outros, somos nós q tb crescemos...
Excelente!
Obrigada...

Anónimo disse...

Este trabalho é muito importante porque nos leva a reflectir e a SER.Muito bom.Obrigada acrosh