sexta-feira, 21 de março de 2008

Um Hino à Primavera...

A Primavera chega de novo. Na Natureza é um novo ciclo que recomeça, as flores voltam a colorir os prados e as montanhas. Toda esta beleza anuncia o tempo da recriação.

Assim também tu irás renascer com uma consciência mais expandida e com uma vontade de ser melhor. Na Vida consciente o momento do renascimento corresponde a uma nova oportunidade para evoluir e aprender co-criando em cada momento a realidade que se quer que seja em AMOR.

Estás pronto para renascer? Já te libertaste de tudo o que te prende ao passado?

Na Natureza o exemplo das borboletas é a metáfora de um grande ensinamento.

Em determinada fase da nossa vida, tal como as lagartas, acumulamos conhecimento e sabedoria quase sem nos darmos conta do que isso representa. Até que, sem que nada esteja devidamente planeado nem com hora marcada, começamos a tecer um espaço único, a necessidade de um reencontro connosco mesmo, o nosso casulo.

Nessa altura iniciamos a preparação para o nosso renascimento. Há muitos factores que nos fazem iniciar a construção do casulo, tal como com a lagarta, e não tem que ser feito através da dor ou do sofrimento.

E assim, num belo dia despertamos e renascemos para uma nova forma de existência. A borboleta renasceu agora com uma forma brilhante, linda e extremamente atrativa.
Será que temos a capacidade de renascermos assim?

Esta fase da vida do novo Ser deve ser determinada pelo AMOR e pelo espalhar da sua LUZ. É admirável a beleza do novo Ser que inicia o caminho para a sua iluminação. Quando assim é por cada lugar que passa atrai a atenção de outros seus semelhantes. Tal é a força e a energia que irradia.

Este ano o regresso da Primavera coincide com o tempo Pascal e como nada é por acaso, esta feliz coincidência deve-nos levar a refletir que a morte de JESUS, que hoje se celebra, não foi mais do que o início desse mesmo renascimento para uma vida de iluminação terrena que dura há mais de dois mil anos.

Ao nos relembramos do que vem escrito sobre estes momentos, vejam como JESUS em plena União com o PAI/MÃE transcendeu a dor e o sofrimento com o Seu AMOR Incondicional a DEUS que TUDO É. Este é o supremo ensinamento da preparação para o renascimento.

Por muito que nos possa doer ou fazer sofrer, se em consciência ampliada nos ligarmos ao PAI/MÃE e ao seu FILHO muito amado no contexto do Divino ESPIRITO SANTO, em plenitude de AMOR, a nossa Ressurreição e Ascensão será redentora para todo o sempre.


Este mesmo ensinamento deve servir-nos para os diversos ciclos por que passamos na nossa vida e assim darmos-lhes o entendimento que permita as mudanças que vamos ter de operar em nós. É assim, pelo sentir da nossa alma, pelo alinhamento da nossa personalidade com ela, que nos devemos de ir modificando até nos tornarmos naquela bela mariposa que, em co-criação, espalha o aroma da Primavera por todo o lado.

É este o Hino à Primavera.


Renasçam para uma nova vida em AMOR Incondicional, iluminados por esta energia Crística.

Até lá e em recolhimento...


Fiquem bem.

(A Mónada)

Sem comentários: