quarta-feira, 23 de abril de 2008

O reencontrar da nossa ALMA


"Os humanos estão tão ocupados a satisfazer as suas necessidades físicas e materiais que já nem sequer sentem em si a presença de um outro mundo; a sua alma e o seu espírito tornaram-se, para eles, terras estranhas. Mesmo que oiçam alguém mencioná-los, isso nada lhes diz, para eles essas palavras não têm qualquer sentido e eles vivem erraticamente como pobres infelizes em regiões áridas e estéreis...

Aquele que quer sair desta situação miserável deve fazer tudo o possível para mudar a natureza das suas necessidades e procurar o sentido da sua vida nas regiões subtis da alma e do espírito.

Só quando se atingiu essas regiões é que se vive, finalmente, a verdadeira vida.
Num dos seus cânticos, o Mestre Peter Deunov fala de uma região maravilhosa onde «os rios correm, as flores desabrocham, os frutos amadurecem, as aves cantam uma harmonia celeste e os homens vivem como irmãos»... Vós direis que essa região maravilhosa é inacessível... Não, ela encontra-se na alma humana."

Mais um texto de Omraam Mikhael Aivanhov

Este autor, neste texto, leva-nos a refletir na nossa vida e nos nossos objectivos existenciais. Afinal, passamos a vida a correr de um lado para o outro como se ela fosse terminar amanhã. Alguns dizem até que andam a “ganhar a vida” como se ela se ganhasse assim.

Mas afinal quem somos nós?

Condicionados pelo medo e pelos nossos cinco sentidos, mais não vemos que a nossa curta existência associada à nossa fisicalidade. Mas será por isso que mantemos a mesma rotina e a mesma ansiedade de todos os dias?

A importância de cada vida depende da consciência que criamos e desenvolvemos. Nós somos Seres que na sua essência somos Eternos e Divinos, logo a nossa expressão, se vivessemos neste Mundo subtil da nossa essência, era puro AMOR e LUZ.

Agora pergunto o que é mais real para ti? Os cerca de oitenta anos em que vives aprisionado nesse corpo ou a eternidade de AMOR e LUZ que és?

Pois, assim entendes a ilusão dos teus sentidos e compreendes a importância do sentir da alma e do fluir da energia emanada dessa fonte de harmonia celestial de AMOR.

O Ser deve ser integro e genuinos com a sua própria energia essencial e não querer ser o que de facto não é. Se por via da sua personalidade, ego, constrangimentos ou condicionalísmos forçar-se a ser outro, então a dor, a apatia, a tristeza e o sofrimento irão apoderar-se dele.

Ser genuíno e integro com essa energia faz com que as nossas escolhas e opções de vida façam parte do nosso plano evolutivo. Enche-nos de confiança, serenidade, felicidade e amor. A nossa auto-estima estará elevada e fará com que estejamos bem a cima de qualquer rejeição social.

Meditar é um bom instrumento que todos temos à nossa disposição para nos voltarmos a reencontrar neste belo jardim encantado, tão bem cantado pelo Mestre Peter Deunov neste texto.

Fiquem bem no reencontrar da vossa Alma.

(A Mónada)


Sem comentários: