terça-feira, 7 de julho de 2009

Três Poemas...


Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.

Fernando Pessoa



Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drumond de Andrade



Sei que te Amo!
Amo-te cada dia mais e mais.
É um sentir de ternura.
É um sentir de doçura.
É um fogo que se sente no coração
Mas não arde nem queima.
É uma vibração que entontece.
É a beleza no teu olhar

Não é desejo
Nem apego.
Amo-te simplesmente!
Amo-te cada dia mais e mais.
Amo o que sinto.
Amo a LUZ que há em mim e em ti.
Amo-te perdidamente.

(A Mónada)

Agora Fiquem bem...

(A Mónada)

4 comentários:

Anónimo disse...

Mónada:
O teu poema é lindíssimo!!!
Posso ,interiormente,plagiar-te?
É tb o k sinto por Alguém,neste preciso momento,mas não sei como dizer-lhe...não sei como contactá-lo...
Sinto k sou correspondida,mas então pk não entra em contacto cmg se sabe k eu sou tímida e sinto dificuldade na abordagem.Sinto-me feliz,no meu íntimo ,p/ saber k ele existe e pensa em mim ,tal como eu,mas preciso vê-lo,olhá-lo ,nos olhos,ver k é verdade o k sentimos um p/ outro.Pk afinal não somos só espírito,existe a nossa parte física e precisamos amar-nos,inteiramente,e não de forma parcelar.
Bem-hajas ,Mónada ,por teres dito,por mim,o k sinto.
Abraço de luz.
maria

SC disse...

LIndo, lindo, lindo!!! Continuem!!! <3

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Maria e Lara,

Obg pelas vossas palavras de incentivo.

Maria: Não há plágio no sentir do Amor. Sente-te e expressa-se...

Fiquem bem...

Abraço GRANDE e LUZ da Vossa:

(A Mónada)

Fada Moranga disse...

Mónada, LINDO!

Bem haja por dizer o seu Amor!
Beijo*deFada