sexta-feira, 29 de junho de 2012

Auto liderança e sucesso

Alguém um dia disse que os homens que procuram a felicidade são como os bêbados, que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saber que a têm. A felicidade não depende de fatores externos. Vêm connosco e não temos escolha. Não vem do que temos nem do que fazemos, mas sim da consciência que temos de quem verdadeiramente somos. A melhor definição que encontrei par o sucesso foi:  sucesso é sentir-se bem consigo mesmo, com a humanidade, com o Universo e com Deus. Não há sucesso sem consciência de felicidade. Um não vive sem o outro.

A felicidade é um estado de plenitude. Realiza-se no homem total, uno na sua expressão intrínseca e extrínseca. Não importa que um quarto tenha permanecido escuro durante uma centena de anos, ele ficará iluminado da mesma forma quando uma vela for acesa. Somos originários da suprema felicidade, portanto nascemos intrinsecamente felizes. A felicidade faz parte do nosso ADN.

Todo o ser infeliz está fora de si. É um exilado mental. A felicidade é um estado de ser, é independente do desejo, da caminhada e do destino. É como os sapatos nos pés, quer a pessoa vá, de cá para lá, ou de lá para cá, fique de pé ou esteja sentado, viaje de comboio ou de avião, os sapatos estão sempre calçados. As pessoas felizes são bem sucedidas e têm auto estima. Estão focadas no presente e naquilo onde estão envolvidas. O que fazem não é importante. Como o fazem é para si a vivência do Paraíso.

Auto estima é gostar de si, apesar das dificuldades. É valorizar-se pelo que é não pelo que tem, é respeitar-se por ser quem é, reconhecer a sua dignidade, saber que tem em si todo o Poder e que não há limitação, que possa impedir de realizar as suas capacidades. 

As pessoas bem sucedidas sabem que todos os acontecimentos concorrem positivamente para o seu enriquecimento. Elas não se confundem com as experiências. As pessoas bem sucedidas não reclamam da vida porque sabem que o tamanho dos estragos foi a dose necessária para que houvesse a busca de novos caminhos. Não olham para trás,  olham em frente. Não se deixam arrastar pelo desespero e agradecem a oportunidade. Sabem que a solução é muito melhor que o problema. Não se escondem por detrás do álcool ou das drogas. Não desperdiçam energias com queixumes e lamentações. Aceitam os outros como são e abrem mão das expetativas sobre os outros. 

O soberano de si mesmo sabe que a mudança não é problema. As pessoas podem ir e vir, o Amor não. Ele sabe que é Amor, por isso para ele não existe solidão. Não olha para o passado, constrói um novo agora a cada instante. Tem consciência de que o que a sua mente pensa não o define. O que outros lhe dizem são formas de aprendizagem sobre si. O soberano desfaz a sua própria poluição mental.

O pessimista é o profeta do azar. A sua mente vê tudo com óculos escuros. Quem está na luz, vê através da luz. Ser feliz é ser livre, límpido, autónomo e ao mesmo tempo solidário. As pessoas bem sucedidas são participativas, compreensivas e tolerantes. Sabem que cada um tem um caminho a percorrer e não personalizam o que lhes acontece. Cada um de nós é o centro do seu mundo e nele está contido todo o mundo que a consciência que somos, abarca. Quando não nos ama-mos começamos a compararmo-nos com os outros. Para ser grande é preciso pensar grande. Isso não é mais que pensar a sua Verdade.

O líder de si mesmo têm a consciência da sua dimensão divina, é bem humorado e despreocupado, pois não leva as situações muito a sério. Todos decidimos diante de cada circunstância, se nos vamos deixar engolir por ela. Os soberanos não enfraquecem a sua energia vital quando estão com as outras «em baixa». Não são sugados nem afetados por indivíduos negativos. Mantêm a melhor comunhão com o Todo. Avançam confiantes são otimistas, não se detêm nas barreiras porque as dissolvem, e eliminam as resistências que encontram.

As pessoas bem sucedidas estão atentas e conscientes dos desalinhamentos interiores. Não orientam as suas atitudes pelo o que os outros dizem, nem pelo o que acontece e nem pelo o que a tradição consagrou, como sendo Verdade. São simples como as crianças. Perdoam, não carregam mágoas, ressentimentos, raivas, ódios, vinganças e cobranças. Cada um de nós pode ser feliz e bem sucedido em qualquer momento ou circunstância. 

Do livro «O Acordar do Génio Humano»     (De Isabel Ferreira)

O MOMENTO É DE AÇÃO QUE CADA UM SE TORNE RAPIDAMENTE LÍDER DE SI MESMO PERMITINDO  QUE A TÃO ESPERADA MUDANÇA SE POSSA INSTALAR DE FORMA EFICAZ E DEFINITIVA NO CORAÇÃO DE CADA SER. 

Fiquem na minha Paz 

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO 

EU SOU 

MARLIZ

Sem comentários: