segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O Caminho do auto-conhecimento e da LUZ – A Tua Senda


"É todos os dias que nós temos de lutar contra as nossas próprias trevas, os nossos próprios pesos. Sim, lutar todos os dias. Perguntar-me-eis: «Mas isso vai durar até quando?» Enquanto o ser humano vier encarnar-se na terra, precisará de ter um corpo, e um corpo é, por natureza, pesado, grosseiro, não pode escapar às leis da matéria. Quando ele cortar definitivamente as suas amarras à terra, no final da sua evolução, escapará a este esmagamento, a esta escuridão. Mas, enquanto estiver na terra, não deve ter ilusões, algo nele permanecerá submetido à matéria.

Vós direis: «Mas, então, se a matéria tem assim tanto poder sobre nós, o que podemos fazer?» Primeiro que tudo, estarmos conscientes das limitações que ela nos impõe, mas, ao mesmo tempo, lutarmos para as ultrapassar e, pela oração, pela meditação, agarrarmo-nos com todas as forças ao nosso Pai Celeste, que nos criou, amá-l’O, crer n’Ele, ter esperança n’Ele. É o único meio para nos libertarmos progressivamente dessa submissão à matéria."

Mais um texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos remete para um tema que necessitamos de trabalhar diariamente – As nossas sombras.

Como diz o autor, enquanto humanos temos o dever de continuamente procurarmos conhecermo-nos e aceitarmo-nos em cada momento tal e qual como somos, pois só assim poderemos ir curando a nossa alma.

Enquanto Entidades Espirituais nós conhecemos a perfeição, no entanto enquanto seres humanos são múltiplas as nossas limitações a começar pela nossa própria pequenez à escala Universal e Cósmica. Porém escolhemos encarnar com a nossa Alma neste Planeta para lhe proporcionarmos um processo evolutivo exatamente com as condicionantes impostas por uma materialidade sob a forma de humanos.

De facto esta ideia de imperfeição e limitação é apenas uma ilusão criada pelas nossas percepções, essas sim limitadas mas não imperfeitas. Enquanto ser humano nós temos a dimensão de toda a energia do Universo que os próprios físicos determinam que apenas 4% é visível e papável.

Nós somos Seres Muldimensionais, ou seja, estamos muito para além das 4 dimensões materiais com as quais percepcionamos todas as formas – Cima e baixo, esquerda e direita, frente e trás, e o tempo.

O que o autor nos refere neste texto é a nossa necessidade de elevarmos a nossa Consciência para além deste ilusão materialista que a aprisiona. Para além disso revela-nos também que uma forma de lhe escaparmos é a través da oração e da meditação que nos permite religarmo-nos com o nosso Pai Celeste, o nosso criador e assim elevarmos a nossa vibração.

É claro que o caminho é longo. É para toda a nossa vida. Pois só com este aumento de vibração nos podemos reconhecer na nossa verdadeira dimensão, libertando-nos das nossas sombras e progressivamente tornando-nos cada vez mais livres.

Afinal é deste Caminho que Jesus sempre falou quando nos mostrava o Reino do Pai. É através Dele que nos poderemos elevar e AMAR.

Reconhece-te como filho muito Amado pelo Pai e sente a sua Paixão por Ti.

Fica bem...


(A Mónada)

Sem comentários: