quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A Vontade e a Força de Vontade


Imaginem um barco navegando em mar alto, e vejam o que lhe sucede quando um forte vento o empurra ou uma grande onda o fustiga. Olhem para o timoneiro e para o seu papel decisivo no manter da rota, para que o barco chegue ao porto de destino e de abrigo. Reparem agora quem faz mover o barco.

Sintam-se como um barco que não quer andar à deriva e deseja alcançar o porto de destino. O desejo empurra-o e muitas vezes desvia-o da rota. O desejo é como as fortes ondas do mar ou aquele vento fortíssimo que o faz mudar de rumo ainda que por pouco tempo.

O desejo actua normalmente por comparação com algo, que pode ser um arquétipo, uma pessoa, uma moda, ou simplesmente aquilo que no momento te atrai. Estes desejos são as ondas ou os ventos que em muitas ocasiões te fazem mudar de rumo.

A vontade é o timoneiro do teu barco. Ele não faz força mas sabe direcionar o barco para o porto de destino desde que conheça a sua orientação. Essa orientação vem da tua alma.

A força de vontade, por sua vez, é o motor do barco que o faz mover, e contra ondas ventos e tempestades o trará ao seu destino. É a força que te move mesmo que uma "onda" te derrube ou te faça até "naufragar". A força de vontade é algo que te fará alcançar os teus objectivos.

Nas vossas escolhas sigam a vontade que é despoletada pelo sentir da vossa alma. Aprendam a distinguir a diferença, pois na alma habita a sabedoria divina. O desejo afasta-vos do nosso propósito maior e remete-vos para a ilusão da mente analítica que compara, mas não ama.

Assim no teu coração encontrarás sempre as respostas de que precisas para todas as situações. Orienta a tua vida por ela e deixa que força de vontade te conduza para o teu porto destino. Na Luz, encontrarás o conforto da tua orientação e reconhecerás a tua própria sabedoria interior.

Ouve esse oráculo que existe dentro de ti. Se escutares essa sábia voz interior poderás aprender como dar sentido às coisas e entender o que está acontecendo ao teu redor. Quando vais para dentro, a mente começa a acalmar-se e assentar. A vida torna-se mais ordenada e vais sentir-te mais contente e feliz. Começas também a sentir que agora podes ir em frente nessa jornada que irá te preencher.

É nesse momento sublime, em que te encontras com a tua essência, que sentes essa vontade sólida que te orienta e a força que te permitirá alcançar afinal o que primordialmente desejas.


Sente essa voz em ti. Não te deixes confundir pelos desejos da mente.

Vive bem em PAZ e AMOR.

Fica bem,

(A Mónada)

Sem comentários: