sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Viver Intensamente no AGORA


"Não deixes passar esta fase. Não fiques à espera que ela passe. Não fiques à espera que, com ela, passe todo este desconforto e tristeza. Cada fase que vivemos na vida é para ser aproveitada, para ser sentida, para ser integrada.

Integra todos estes acontecimentos na tua energia. Abre a tua estrutura energética para que caibam todas as coisas que te acontecem. Para que elas mexam contigo, para que elas te mudem.

Esta fase é a melhor fase para a tua alma. Ela gosta de mudança, gosta de rearmonização. Deixa que esta fase te mude, te rearmonize. Ela traz consigo o ser que estás para ser, se conseguires senti-la e trabalhar com ela. Não desprezes o poder desta fase. Não te demitas da evolução que ela promove.

E quando tudo tiver passado, quando tiveres cruzado esses mares revoltos, vais por fim encontrar o mundo novo, e vais perceber que eu afinal tinha razão."

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde, de Alexandra Solnado.

Estas são palavras de Jesus que nos chama a atenção para vivermos no "aqui e agora", não nos esquecendo nunca de que nada é deixado ao acaso e por isso todos os momento merecem ser vividos de forma muito vivida e atenta.

Para fazermos isto é preciso que saibamos como sentir e integrar estes momentos, no nosso corpo etérico físico, antes de permitirmos a abertura dos restantes corpos mais subtis. Isto só se deverá efectuar em ligação com a nossa consciência expandida, quando estamos em “modo de aprendizagem”, sem ter perante nós os filtros egoicos da crítica, julgamento e objecção, baseados no nosso sistema de crenças e mitos.

Com esta abertura, a nossa consciência interliga-se com o nosso subsconsciente e inconsciente, permitindo que todo o nosso ser disponha de todo o seu potencial para a plena cognição, que mais não é do que experiênciação e vivência de cada momento que passamos ou vivemos.

Na medida em que estabelecemos esta abertura e conexão com níveis superiores mais subtis do nosso Ser, estamos também a interligar-nos com o inconsciente colectivo de toda a Humanidade e por isso a permitira verdadeira expressão do Divino que a todos nos anima.

Este é o segredo do “Poder do Agora” e a razão do porquê que as nossas almas gostam, pois só nestes momentos é que normalmente conseguimos estar totalmente envolvidos e focados, com total abertura para todos os acontecimentos que nos surjam.

Porém estes momentos só nos acontecem em circunstâncias nem sempre muito felizes, aquelas a que apelidados de “fases da vida” a muitas vezes queremos fugir ou furtar-nos. Ora o que nos dizem estas palavras de Jesus, é devemos exactamente fazer o contrário, pois só quando a passarmos neste estado de consciência mais expandida, é que nos vamos aperceber do nível de aprendizagem em que estamos embebidos e do nível de sabedoria e evolução que esta fase nos traz.

Este é o caminho da Glória e do Homem Novo… e a forma certa de o percorrer.

Não deixes que a Vida passe por ti… antes, vive cada momento com se fosse o último.

Vive os teus momentos, e em particular esta fase, com a Paixão da Redenção, em plenitude do AMOR que encerra a tua essência. Vais ver que irás sentir-te muito Amado...

Fica bem.

(A Mónada)

Sem comentários: