terça-feira, 15 de maio de 2018

O que são os Pecados e as Tentações?


As tentações são os nosso vícios. Os nosso pecados são todas as nossas escolhas equivocadas e erróneas que assumimos contra nós próprios, mesmo quando delas resultem ações praticadas contra terceiros.

Se analisarmos bem a nossa mente e nos perguntarmos: Quantas vezes eu não escolhi fazer coisas contra mim mesmo, sabendo que todo o mal que posso causar aos outros causo em mim também?

A total ausência de consciência de si mesmo, acontece quando ousamos escolher algo, que pensando que dela beneficiaremos alguma coisa em detrimento de terceiros, achando que tal nunca se voltará contra nós.

Parece confuso não é?

Mas não é. Lembra-te que, mesmo que fisicamente nos julguemos separados dos outros, de facto todos somos UM. E por isso, tudo o que fizermos contra terceiros estamos a fazer contra nós. E isto não é uma coisa do outro mundo nem tão pouco muito transcendente. É simplesmente assim.

A Lei do Carma não é apenas uma Lei da Física, onde todos os sistemas em equilíbrio mantém forças opostas com a mesma intensidade e direção. O que é o mesmo que dizer que todo o mal que pratiques contra terceiros atinge-te mais tarde ou mais cedo com a mesma intensidade.

A Lei do Carma é a essência da Unidade de toda a Vida, pois toda a Energia Consciencial Vital é Divina e UNA.

Quando te reconectas com o EU SUPERIOR tu entendes tudo isto numa perspectiva mais ampla. Ficas com um olhar Divino sobre ti mesmo e sobre todos.

Cada ser vivo é Deus manifestando-se no mundo  das formas. Cada um de nós é Deus manifestando-se no mundo das formas por via da nossa própria consciência.

Tu e Eu somos UM e todas as nossas ações e escolhas só acontecem por via de um Plano Maior criado pelo nosso próprio Criador que é Perfeito. Ainda que julgues ter o poder de um total livre arbítrio, tal não absolutamente verdade. Todos e cada um nascemos com um propósito dentro do Grande Plano Divino. No entanto, temos o poder da escolha na forma e no tempo em que o deveremos realizar. É este verdadeiramente o nosso Livre Arbítrio.

Se isto mesmo assim te continua a parecer muito confuso, imagina-te como um robot sofisticado em que te foi dada uma determinada programação que forçosamente vais ter de a realizar e que ao mesmo tempo te atribuem uma espécie de Inteligência Artificial para que tu possas escolher a forma e o tempo em que se irá efetivar. Tudo isto conjugado com outros robots iguais a ti mas com programações diferentes.

Por isso no final, sendo tudo obra do nosso Divino Criador, tudo é perfeito, mesmo que aos olhos do robot, que por via da sua limitada Inteligência Artificial, lhe pareça ser um erro ou um pecado.

É por isso que nunca te deves julgar, nunca deves julgar ou condenar seja quem for, pois assim apenas te irás manter na tua dimensão inferior.

Olha antes para ti como estando integrado num TODO DIVINO e por isso sempre muito AMADO e igualmente Perfeito.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: