domingo, 18 de novembro de 2018

Superação



"Todos temos medo de muitos dos desafios que a vida nos apresenta. E é preciso confessar que às vezes fugimos deles. É fácil nos desviarmos de nossas responsabilidades e lançarmos a culpa dos nossos dissabores nos outros…

É fácil também dizer que entre os seres humanos isso é absolutamente natural…
Essa atitude, porém, é pouco eficiente. Por isso sempre é preciso buscar muita coragem e força para revelar pensamentos, sentimentos e ideias de maneira aberta, sincera e honesta, procurando enfrentar os desafios.

Para isso inspire-se em heróis, guerreiros e aventureiros… Ao conhecê-los profundamente você descobre que muitos também fugiram de suas adversidades. Contudo, por mais que a fuga parecesse o melhor caminho, havia sempre um incómodo e uma insatisfação em sua mente e em seu coração que lhe faziam voltar e encarar firmemente a situação, adentrando a misteriosa e perigosa jornada rumo ao desconhecido.

Portanto, o herói ensina que a motivação para enfrentar a adversidade está na coragem de assumir o risco de perder tudo por algo que faça valer a pena viver.”

Texto de autor desconhecido que nos leva a refletir sobre as adversidades que atraímos para a nossa vida e que nos leva ao grande confronto entre a essência do nosso Ser e os nossos medos.

Será que todos nós, que estamos encarnados, numa determinada altura da nossa vida somos confrontados com os nossos medos? Quem não os tem?

Uns mais do que outros temos fobias, medos que nos parecem ser inatos e que na maioria das vezes correspondem a medos que advêm de outras encarnações. Para que estes medos possam ser resolvidos há que trazê-los ao conhecimento e discernimento da nossa consciência. Perceber que há mais vida para além do medo e tentar superá-lo.

Não é fácil mas a maneira mais eficaz é enfrentá-lo e com sabedoria e mestria superá-los. Quando esses medos são fobias normalmente isso tem implicações físicas importantes e superar as sensações e todos os alarmes e até dor que o nosso corpo nos transmite é muito complicado.

Tomar consciência da origem do medo é apenas uma primeiríssima etapa do processo de superação. O melhor caminho acaba sendo o trabalho de perdão, de Amor e carinho que possamos transmitir à nossa “criança interior” que mais não é que a nossa própria alma.  

Todo o medo tem impacto direto na forma como a nossa Alma expressa o Amor e por isso acaba por ser também um trabalho de redenção.

Seguindo o exemplo inspiracional que nos refere o autor. Jesus pode servir-nos de fonte de inspiração e sobretudo como Ele assumiu a sua Paixão e Morte na Cruz.

A superação dos nossos medos opera milagres inacreditáveis, mas só os conseguimos através da compaixão e amor incondicional brotando dos nossos corações doloridos.

Sintam-se por isso imensamente amados para poderem superar a vossa adversidade.

Fiquem bem

(A Mónada)

Sem comentários: