domingo, 10 de março de 2019

Neste mês de Março: Muda mas Aceita-te e Ama-te!


Neste mês de Março, tanto a Lua nova quanto a Lua cheia terão presença astrológica marcante. Toda a Lua nova constitui o início de um novo ciclo que culmina na Lua cheia seguinte. Esta Lua nova em 6 de Março terá características especiais: juntamente com o Sol e Neptuno, ela estará em Peixes e, ao mesmo tempo, Úrano entrará no signo de Touro, onde permanecerá durante os próximos sete anos sem retrogradar a Carneiro. Este é um momento de muita receptividade. As sementes que forem plantadas agora darão frutos valiosos no futuro. Porém, agora, precisará também de estar mais consciente quanto às coisas e às pessoas que admite na sua esfera pessoal.

A Lua Cheia seguinte também terá muita importância do ponto de vista astrológico: ela ocorre em 21 de Março, dia do Equinócio. O equinócio indica o começo da primavera, no hemisfério Norte, e o começo do Outono, no hemisfério Sul. Além disso, astrologicamente, ele sempre representa a entrada do Sol no signo de Carneiro. Portanto, esta Lua Cheia será também o início do ano astrológico e terá o Sol em conjunção com Quíron, o "curandeiro ferido". O Sol manifestará essas qualidades por meio do zodíaco ao longo dos próximos 12 meses. Os temas da ferida e da cura certamente terão interesse mais profundo para todos nós durante esse período.

Todos este Quadro Astrológico indicia o início de um período de maior estabilidade emocional a menos que a pessoa se encontre em crise emocional onde o processo se torna maior para acelerar  a transformação necessária e que a pessoa deverá operar. Assim que a crise passar então um novo período de estabilidade se instalará tendo por base a características da transformação exigidas permitindo ao ser sustentar esse mesmo processo de transformação.

As crises que poderão ocorrer neste período serão fortemente ativadas devido ao Sol ficar em conjunção com Quíron o tal "curandeiro ferido" que tenta lamber as suas feridas usando as suas próprias mesinhas mas que neste caso não resultam. Ele vai ter de curar as suas feridas de uma forma definitiva reentrando de novo no seu caminho evolutivo espiritual.

Nada pode agora retroceder ou voltar ao que antes achavas que era equilibrado. As energias são agora muito mais exigentes contigo. Ou mudas realinhando e reequilibrando a tua vida ou o impacto destas energias na tua saúde irão produzir um agravamento assinalável dos sintomas que já tinhas e que teimas em manter simplesmente porque estás a resistir à mudança.

Lembra-te pois que a mudança contínua faz parte da vida, ou se preferires é a própria vida que é composta por essa mesma mudança que teimas em não querer aceitar.

Aceita-a! Aceita viveres o mistério da vida para que possas aprender as lições de AMOR que precisas para evoluir.

Aceita-te e Ama-te profundamente pois é assim que PAI/MÃE querem que os seus filhos muito AMADOS se sintam.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: