domingo, 26 de maio de 2019

Momento de Integridade


Mercúrio e Sol em Gémeos determinam um momento muito especial. O Poder do saber, do entendimento e da palavra estão especialmente ativos neste período. Todos eles podem ser maravilhosamente aplicados para o desenvolvimento individual e coletivo. Porém também podem ser aterradoramente destruidores se mal aplicados.
No tempo em que todos falam muito e comunicam demais nas redes sociais, tanto o que é verdadeiro bom e justo, bem como, o que é totalmente falso. É importantíssimo, termos consciência de tudo que cremos, pensamos, falamos, anunciamos e mostramos.
Os relacionamentos são importantes e a comunicação é a forma de lhes dar substância, porém vivemos uma era em que somos completamente envolvidos por milhares de mensagens a maioria, visando o lucros e o marketing tanto pessoal como colectivo. Assim, é extramente importante discernir o que é verdadeiro do falso sem nos deixarmos envolver demasiado e muito menos assumir posições críticas ou julgamentos de qualquer tipo.
Se tem que comunicar com alguém ou até para um conjunto de pessoas, então primeiro sinta o assunto dentro de si, deixe que as palavras surjam e só depois é que se deve preocupar com o assunto e a forma como as vai expor.
Lembre-se que a mente e os pensamentos são extremamente poderosos e por isso precisam ser devidamente direcionados, daí que o senti-los primeiro antes de lhes dar a forma da palavra, ajuda-nos a contextualizá-los para que possam de facto produzir o impacto positivo pretendido. 
Neste período o tagarelar sem qualquer nexo e atribuir emoções sem as sentir, só para se ser empático, não serve, se esse tagarelar ainda por cima tiver um tom de maledicência, então antes de provocar um impacto negativo na pessoa ou situação alvo, provoca um impacto ainda maior nas pessoas que estiverem envolvidas na conversa. Nota que isto é válido seja numa comunicação verbal tradicional seja nas mensagens que enviamos e recebemos nas redes sociais.
Por isso aproveita esta passagem de Mercúrio e do Sol em Gémeos para procurares ser integro procurando os teus porquês para mudar o que crês e assim ajustares o teu sentir ao que projetas na tua comunicação e mostra ao mundo o teu verdadeiro conteúdo. Nem mais, nem menos!
Lembra-te que na tua essência és Amor Verdadeiro que está submerso por uma imensa camada de Ego, e por isso não tornes a tua comunicação numa conversa, ou até numa luta de Egos que de nada serve a não ser para continuares a viver sob a sua ilusão.
Quando apelamos à integridade do Ser isto significa que não deves tagarelar simplesmente para satisfazer esses Egos e fomentares dessa forma os seus corpos de dor, pois as consequências se não forem nefastas serão com certeza completamente inúteis.
Não julgues que consegues engolir o mundo pois acabarás por ser engolida por ele.
Que prevaleça sempre o AMOR MAIOR.
Fica bem...
(A Mónada)
(Texto baseado na análise astrológica actual de Claudia Lazzarotto)

Sem comentários: