domingo, 2 de agosto de 2020

Superação dos Medos


"Existe uma lei segundo a qual, quanto mais medo tiverdes de alguma coisa, mais a atraireis. Portanto, se não quiserdes que uma desgraça se abata sobre vós, não a receeis! Se fordes fortes, todos vos deixarão tranquilos. Mas quantos conhecem esta verdade?

 

A maioria está à mercê dos seus medos, sem saber que eles são o resultado de uma falta de conhecimento, de uma falta de Luz.

 

Eis a prova disso: quando estais num lugar escuro, não vos sentis tranquilos enquanto não conseguis acender a luz. Podeis tirar deste fenómeno conclusões fantásticas para o domínio espiritual!

 

A escuridão, ou seja, a ignorância, faz-vos correr todos os perigos, e é por isso que tendes medo. Mas projetai a Luz, isto é, armai-vos com as verdades necessárias para enfrentardes a situação, e o vosso medo desaparecerá."

 

Mais um texto fantástico de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos revela o efeito perverso dos nossos medos a partir da Lei da Atração.

 

Ter medo é humano, e em cada encarnação vimos com medos ancestrais que muitas vezes são evidenciados através de fobias. As mais comuns são bem conhecidas e muitas vezes advêm de carmas civilizacionais da egrégora a que pertencemos. Não é por acaso que escolhemos família, local, data, hora de nascimento, entre outras características que acabam por marcar toda a nossa vida.

 

Porém, tal como refere o autor do texto, até mesmo estes medos mais inexplicáveis podem ser superados. Esse é um dos nossos objetivos para eliminar as sombras da nossa alma.

 

Uma das Leis que se aplica nestes casos é: “Só a sabedoria apaga o Carma” ou seja, é preciso o conhecimento vivencial para que a superação aconteça. Não resulta tentar escamotear os nossos medos pois mais tarde ou mais cedo vamos ter de nos confrontar com eles.

 

Assim, temos escolha. Se não quisermos ser confrontados pela Vida, podemos desde logo através da Luz e do conhecimento enfrentá-los suavizando desta forma a superação.

 

Uma vez resolvido o medo, nada mais resta senão a LUZ e o AMOR.

 

Amarmo-nos é enfrentar os medos pelo conhecimento e pela sabedoria trazendo-os à Luz da nossa Consciência.

 

Sente-te sempre muito Amado e nunca estarás só perante os teus medos.

 

Fiquem bem...

 

(A Mónada)


P.S. - Não deixe de ler também as Energias para este mês... clicando AQUI!

Sem comentários: