domingo, 18 de outubro de 2020

Pingo de LUZ



É muito difícil explicar a nossa existência para além do portal do desencarne pois devido à diminuta capacidade dos nossos órgãos sensoriais, acabamos por ficar aprisionados nas três dimensões espaciais do Mundo das Formas, mais uma grandeza que até há pouco tempo a julgávamos escalar, mas que afinal constitui-se também ela numa dimensão vectorial – o tempo.

Por isso vamos tentar conceber a nossa existência num outro plano, recorrendo a uma metáfora – o Pingo de LUZ.

Assim, depois do desencarne e após nos desfazermo-nos de quase todos os veículos (corpos) que nos envolvem, e que nos permitem existir e expressar o Amor no Mundo das Formas, voltamos à nossa existência real e natural a que podemos apelidar de Nosso Lar.

Enquanto encarnados, a nossa essência espiritual, concetualmente pode assemelhar-se a um Pingo de Luz Divina que se envolve por diversos corpos para poder expressar-se e evoluir, tornando-se mais brilhante, no Mundo das Formas, ganhando por isso um corpo biológico e códigos de vida que lhe permitirão tornar-se em mais um ser humano.

Enquanto isso, tal como acontece com qualquer pingo, ele adquire a forma que escolher e assim poderá existir durante uma vida terrena de cerca de 80 anos, e com base na sua consciência, mente e corpo emocional, cria formas de pensamento, corpos de sentimentos, o Ego e a correspondente personalidade, age e desenvolve obra criando sabedoria e conhecimento. Isto significa dar forma ao Amor, pois o Pingo de LUZ não é mais do que AMOR.

No final da vida, quando o corpo físico, devido a diversos factores, já não puder mais albergar esse Pingo de LUZ, incapacitando-o por isso de continuar a criar e a expressar o AMOR, Ele expande-se e retorna ao seu verdadeiro Lar, que não é mais do que um Grande Lago de múltiplos Pingo de LUZ Divina, que já não se diferenciam mais, pois TODOS são A FONTE que TUDO É – DEUS.

Aquilo que cada um de nós foi durante a vida terrena serviu para abrilhantar o Grande Lago de LUZ, serviu para tornar mais brilhante esse Pingo de LUZ, que após alguma existência em plena comunhão com A FONTE que TUDO É e com os outros Pingos no Grande Lago, voltará a tornar-se num novo Pingo de LUZ, que será atraídos para uma nova Forma, ou seja, para uma nova Vida terrena no Mundo das Formas.

O que cada um É verdadeiramente, é esse Pingo de LUZ Eterna – filho e parte integrante do Grande Lago que é DEUS PAI e MÃE.

O ser humano que foste, passa a ser apenas uma memória de vida passada e uma Sabedoria Divina que que se inscreve para sempre na Memória do Grande Lago – DEUS – e na memória desse mesmo Pingo.

Por isso, hoje que lês esta metáfora muito simplista e imperfeita do que representa a tua Vida Eterna, sente-te tal como verdadeiramente és:

AMOR – Um Pingo de LUZ repleto de AMOR DIVINO, envolto por imensos corpos, muitos deles efémeros e limitados, mas que ainda assim, te vão permitindo dar Formas ao teu AMOR, num contexto do Grande PLANO DIVINO.

Sente-te por isso muito Amado!

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: