quinta-feira, 23 de abril de 2009

A CRIANÇA E A MEDITAÇÃO


Muitos são ainda os que pensam, que não faz sentido ensinar às crianças os benefícios que podem obter a partir da prática diária da Meditação, isto porque acham que são demasiado jovens, para se entregarem a esta prática, mas estão profundamente enganados, porque neste corpo ainda tão jovem, se encontra uma Alma, já com uma grande experiência de Vidas Interdimensionais, tendo assim registado no mais profundo de si, as mais diversas formas de cura, e também de comunicação com as altas Esferas de Consciência o que facilita o contacto com o seu EU SUPERIOR.

E como se sabe, as aprendizagens que a criança vai fazendo ao longo da sua Vida baseiam-se no exemplo que conseguem captar do adulto, repetindo o seu comportamento. Assim sendo, serão então os adultos que deverão começar a introduzir na sua vida diária, um espaço para essa prática.

Entre as diversas terapias de harmonização energética que se conhecem, a Meditação é uma das mais fáceis de praticar. Claro que entendemos, que para uma criança, não é fácil meditar por muito tempo, mas nestes curtos momentos que ela até consegue manter-se em silêncio, o seu cérebro, permanece em descanso, num profundo relaxamento, que a leva a uma calma absoluta, tão necessária ao seu desenvolvimento. Portanto nem que sejam apenas 5 minutos por dia, é muito positivo. Assim, ela habitua-se a estar com ela própria, mergulhando no seu interior, num Mundo pleno de Criatividade, que a leva a entender que não está só, que continua ligada às suas Origens, como LUZ que É, vivendo e desenvolvendo através desta prática o Sentido de Interdimensionalidade, tornando-se cada vez mais conhecedora das suas capacidades criadoras, mais responsável, equilibrada e mais independente.

Quanto mais profunda e regular for esta prática, maiores serão os benefícios, que se irão reflectir na sua Vida a nível pessoal, porque cada vez mais ela se sentirá em segurança, não sentindo dificuldade em fazer as suas próprias escolhas para o seu projecto de vida.


A escola é um local de formação pessoal e académica, um imenso pólo de criatividade. Com esta técnica a criança consegue manter-se calma e integrada no conjunto, será capaz de enfrentar os desafios com clareza e segurança, aplicando-se com alegria, na resolução dos mesmos, afastando-se do padrão de comportamento destabilizador que se tem acentuado ultimamente nas comunidades escolares.


Em relação à família, ela passa a sentir-se um membro livre e independente para manifestar a sua Essência, sendo apenas apoiada e orientada pelo núcleo familiar e nunca deixando de ser ela própria na sua expressividade. Interage de forma equilibrada, porque se sente respeitada, e consequentemente AMA e é AMADA.

Sendo assim, é só estarmos atentos e proporcionarmos à criança a oportunidade de experiênciar, criando um pequeno espaço onde, em partilha, possa desenvolver esta técnica que a levará a um Mundo Novo de Sensações físicas e extra-físicas, envolvidas por um autêntico banho de LUZ de tal maneira intenso que entrará num estado de PAZ tão profundo,reparador e recuperador, para enfrentar cada novo dia.

Ela a criança, será o jovem, o futuro homem, o Novo Ser que reconhece em si que é LUZ, será ela a grande impulsionadora de Novos Estados de Consciência, então estende a tua mão, e ajuda para que ela dê os primeiros passos, e podes crer que logo em seguida o fluxo será no sentido contrário, pois será ela que te dará a mão e te ensinará como chegar à Nova Casa, REINO DA LUZ DA NOVA CONSCIÊNCIA INTERDIMENSIONAL.

EU SOU A CRIANÇA, A PONTE QUE TE LIGA À LUZ ETERNA.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: