quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os sucessos e insucessos... É tudo obra do Senhor!


"Vós levais a bom termo uma tarefa difícil, tendes sucessos, saís vitoriosos de uma prova? Procurai não vos vangloriar; dizei antes: «O mérito não é meu, Senhor, mas Teu!», senão arriscais-vos a cair nas ciladas do orgulho.

E quando recebeis elogios, felicitações, estai vigilantes, não vos apresseis a formar uma opinião muito boa a vosso respeito, mas repeti: «Não é a mim, Senhor, mas ao Teu Nome, que é devida a glória.» Muitas vezes, sem o saber, os outros lançam-vos armadilhas: levais os elogios deles tão a sério que vos tornais pretensiosos, julgais que já chegastes ao topo, e isso é perigoso para a vossa evolução.

Deveis trabalhar para a glória de Deus e, se vos derem louvores, canalizai esses louvores para Ele. É assim que o lado impessoal, desinteressado, do vosso ser poderá desenvolver-se. O Céu julga-vos segundo essa atitude, a fim de saber para quem trabalhais.

A verdadeira glória do discípulo é glorificar o Senhor."

Mais um excelente texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov…

Agora que já sabei quem sois… Agora que já começais a sentir a vossa essência divina a comandar o vosso Ser e aos poucos a dar-se a transmutação do vosso ego para um outro que segue a vontade da vossa Alma, não te deixes cair nas ciladas e nas tentações do teu velho ego ainda revolto e não totalmente domado pela tua vontade divina.

Olhai como Deus se manifesta através de vós, quando empregando todo o vosso esforço e competência atingem o sucesso. Não sois vós a consegui-lo mas sim Deus através de vós, pois nada conseguem fazer sozinhos, sem que tal se manifeste como obra de criação através da Sua Omnipotente Vontade.

Este é o mistério da co-criação. Vós todos sois co-criadores com Deus de todas as coisas que se manifestam.

Mesmo tu que és terapeuta, que ajudas os outros e que já canalizas as energias divinas de cura para o teu paciente… nunca te esqueças que quem cura é Ele e não tu. Tu é apenas um canal da energia Divina. Tu com a tua intenção e amor tens a possibilidade de canalizar e dirigir essa energia de cura. E apenas isso… mais nada.

Mas não é só no sucesso que vos deveis manter vigilantes com o vosso ego e com a forma como ele vai sempre tentando isolar-vos dos vossos guias e do contacto com o vosso Eu Superior. Nos fracassos, no sofrimento e na dor também.

Entendei de uma vez por todas que Deus não vos quer mal ao permitir que não sejam bem sucedidos ou que possam sofrer com algum mal que vos cause dor. Estas vivências visam muitas vezes fazer sobressair a vontade mais profunda da vossa Alma. Essa sim que é eterna e que para cada vida na fisicalidade vem aprender e vivenciar as experiências necessárias à sua Ascensão.

Não deixai-vos abater por esses sentimentos de revolta e de recusa a aceitar estas vivências, porque tal como o orgulho e o vangloriares-te pelos sucessos que obtivestes, esta revolta e raiva são igualmente egoícas e ainda te fazem pior que o orgulho e a vaidade.

Tal como já vos disseram muitas vez… “Dai a Deus o que é de Deus…” e se vos louvarem ou glorificarem, canalizai estas energias para Ele, tal como se te sentires rejeitado e ofendido também o deveis fazer, aceitando e rendendo-te por completo à vontade Divina de Mãe/Pai, que muito te ama e que sabe em cada momento o que é melhor para o seu filho muito Amado.

Lembrais-vos por momentos da grande lição de Jesus que vivendo a Paixão por Mãe/Pai e por toda a Humanidade, se entrega à morte na cruz. Esta é a verdadeira lição da redenção pelo AMOR.

E senti-vos sempre Muito AMADOS pela Mãe/Pai…

Como diz o autor, não vos esqueceis nunca que:

A verdadeira glória do discípulo é glorificar o Senhor!

Fiquem bem

(A Mónada)

Sem comentários: