quinta-feira, 10 de maio de 2012

UMA NOVA JANELA PARA A VIDA...


Para Samuel há muito tempo que a vida não fazia sentido, os dias passavam por ele, de forma agreste e fria, o que o tornava cada vez mais distante e indiferente a tudo o que o rodeava. Deixara de sair, tornara-se até um pouco duro no trato com os outros. Vivia recolhido entre quatro paredes, na penumbra da vida, achando que era impossível transpor aquelas paredes e entregar-se de alma e coração a uma Vida que há muito o esperava.

Às vezes, pensava em reagir, trazendo à memória outros tempos mais favoráveis, mas rapidamente, era assaltado por um «bando de dúvidas», que não o deixavam reagir, continuando sempre a insistir para ele mesmo, que nada mais havia na Vida que ele pudesse desfrutar, visto que perdera o seu emprego, e com ele a sua capacidade de sustentação. Quanto à família, já fazia muito tempo que a perdera, no meio de tanto tormento, angústia e sofrimento, foram dias de luta e discussão, perante problemas reais e outros tantos sem razão. O ambiente tornou-se insuportável e insustentável, e assim o núcleo familiar se desfez, e só ficou o vazio, de quem nada percebeu do significado do Amor, que é a Chama que arde no Coração de cada um e que é o alimento que nutre a Vida, facilitando o seu processo de mudança constante.

Recusando-se a sentir de forma diferente, e a ver bem mais além do que os seus olhos permitem, Samuel retirou-se da Vida, revoltado, culpando tudo e todos, porque o levaram para esta situação de CRISE, que o atirou para aquele vazio no meio de quatro paredes de desalento. Os dias foram passando, e cada vez mais Samuel, se ia entregando àquela tristeza, até que um dia, resolveu abrir a Janela daquela salita, que há tanto tempo se encontrava fechada, o sol entrou resplandecente, e na sua grandiosidade e pureza iluminou toda a sala. Samuel esboçou um leve sorriso, e os seus olhos inundaram-se de lágrimas, fazendo com que o seu Coração libertasse todo o peso, todo o sofrimento dos últimos tempos da sua Vida.

De repente o seu batimento cardíaco acelerou, e sentiu necessidade de sair para a rua, correr monte acima, e recolher-se em si próprio, observando aquele Céu majestoso, límpido e acolhedor. Ali permaneceu em perfeita União com o Todo, sentindo a chuva de Luz que o envolvia, fazendo-o entender que afinal fora ele mesmo que criara barreiras que não permitiam viver em plenitude a Vida e ultrapassar a SUA CRISE. Estas palavras não eram de crítica ou julgamento, mas sim de Amor, fazendo compreender, que utilizando o seu livre arbítrio poderia ter escolhido outro caminho para enfrentar e ultrapassar qualquer tipo de crise, ou seja, o caminho do Amor e Sabedoria, que permitiria que ele irradiasse Amor à sua volta, aceitando a CRISE não como um castigo, mas sim como uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual, criando novas soluções, para um novo padrão de Vida, em comunhão com os seus familiares e a comunidade envolvente.

Com o Coração cheio de Luz e os olhos rasos de lágrimas, percebeu finalmente, que não era fechando-se para a VIDA que a conseguis VIVER. Sentindo intensamente a FORÇA da LUZ dentro de si, agradeceu a oportunidade que teve quando abriu a JANELA PARA UMA NOVA VIDA, compreendendo que ela é feita de desafios constantes, que nos levam a sermos criativos e empreendedores, trazendo-nos o Entusiasmo necessário para superar todos os obstáculos que se nos deparem no Caminho. Somos Lutadores e as nossas armas são a LUZ e o AMOR, assim não é fechando-nos, e virando a cara aos obstáculos (crises), e aceitando tudo passivamente como uma fatalidade incontornável, que conseguiremos VENCER, neste momento crucial de Mudança Consciencial Planetária.

E assim Samuel pleno do seu sentido de propósito de Vida e de co-responsabilidade criativa, para um Novo Mundo deixa-nos estas simples palavras:

«EM CADA AMANHECER ABRAM UMA NOVA JANELA PARA A VIDA PERMITINDO QUE ATRAVÉS DELA ENTRE A LUZ, O AMOR, A PAZ, A ABUNDÂNCIA, A SOLIERIADADE E O EMPREENDORISMO PARA UMA NOVA VIDA, PARA UM NOVO MUNDO, QUE SERÁ A EXPRESSÃO VIVA DA ENERGIA DE PAI/MÃE».

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: