quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PERDOAR CURA


Falar de Cura é também falar de doença. Mas afinal o que é a doença? A doença surge quando existem em nós desequilíbrios energéticos, surge primeiro nos corpos mais subtis, e só mais tarde se manifesta no corpo físico. Doença e Cura são termos que se referem aos estado das pessoas e não à condição dos seus órgãos. O corpo nunca está totalmente doente ou totalmente saudável, porque nele se expressam as informações da consciência.

São os sintomas físicos, que nos levam `tomada de consciência, que algo no nosso interior está em desarmonia, motivado por um elemento irritante, que necessita de ser identificado e irradicado, para que nos possamos manter num estado saudável.

Assim, como poderemos chegar à Cura? Poderemos dizer que a Doença e a Cura são conceitos gémeos, que apenas interessam à consciência, visto que na verdade o corpo nunca está doente ou saudável, como já foi referido, ele apenas é o que é, e só reflecte os estados de Consciência. Assim só poderemos chegar à Cura, integrando em nós aquilo que nos está a faltar, assim a Cura nunca é possível sem expansão da Consciência.

Poderão pensar o contrário, mas não poderemos considerar a doença como um entrave ao nosso Caminho, muito pelo contrário a doença, pode ser considerada como o caminho que qualquer Ser Humano pode seguir no Caminho para Cura. Quanto maior for a nossa Consciência, maior será a nossa capacidade para percorrer o Caminho, e entendermos que não devemos combater a doença, deixando crescer em nós, muita raiva, revolta, que só nos irá minar o nosso Coração, tornando-nos pessoas frias, distantes e de difícil trato. Devemos usar a doença como factor de compreensão e crescimento, para a vivência da nossa missão neste planeta em constante evolução.

Tendo em atenção, o que foi escrito nos parágrafos anteriores, podemos perceber, que a nossa forma de agir no dia a dia perante os outros e perante nós mesmos, muitas vezes não é a mais coerente, assim como, o turbilhão de formas pensamento, pelo qual nos deixamos invadir, e que em muitos casos, transferimos para os outros através dos diversos tipos de relacionamento, deixando por vezes nuns e noutros, marcas dolorosas que nos acompanham para toda a vida, provocando desarmonia interior, que mais tarde se manifestará em doença física.

Caminhamos assim de forma inevitável para a Cura Interior, através da vivência do Perdão, sem Perdão nem podemos falar de Cura. O verbo Perdoar vem do latim PERDONARE, cujo significado é conceder ou dar, podemos concluir que é um acto de doação, pelo qual aquele que exerce o acto de perdoar, age por livre e expontânea vontade, fazendo uma doação de AMOR, esquecendo definitivamente aquilo que o magoava. Parece até fácil de pôr em prática! Mas não se iludam, tornando o acto de perdoar em algo de pouca importância, por trás desta pequena palavra existe muito sentimento e uma grande importância espiritual. O Perdão é uma das chaves para a Cura Interior, por isso se não passarmos pela experiência de Perdoar, não poderemos ser Curados.

Podemos considerar a falta de Perdão em nós, como factor corrosivo para o nosso Coração, que com o passar do tempo, fará com que morram em nós todos os afectos. Podemos concluir que a falta de Perdão, é um acto contra nós mesmos. Trabalhar em nós o Perdão não é nada fácil. Faz parte de um longo processo, através do qual teremos de mostrar muita força de vontade e muito Amor por nós e pelo próximo, para que o consigamos praticar nas nossas vidas com toda a VERDADE e HUMILDADE.

MAS PARA QUE A CURA SE TORNE NUMA REALIDADE AQUI E AGORA TEREMOS DE USAR A CHAVE MESTRA NO NOSSO DIA A DIA ABRINDO O CORAÇÃO AO AMOR UNIVERSAL.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: