terça-feira, 14 de abril de 2015

Egrégora – Energia Coletiva


Egrégora, é como se denomina a energia criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais e espirituais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas. O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas criadas, neste ou em outro plano existencial, a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões vibracionais.

Pois é, tu e todos aqueles que te são próximos ou afins criam este tipo de egrégoras que se podem subdividir em: clã familiares, organizações ou associações com objetivos bem determinados, empresas, função pública, escolas, governos, países, nações, continentes e até a nossa espécie, em todo o Planeta, constitui a Egrégora Humana.

Como podes ver não só contribuis para formar todo estes tipos de egrégoras, por estares embebido nestas organizações, como também a tua energia está impregnada pela energia coletiva das egrégoras a que pertences, geradas por todos os outros que delas também fazem parte.

Assim, cada Ser ao encarnar escolhe onde vai nascer e com quem, assumindo pertencer a diferentes egrégoras, as quais espera que lhe possam ser relevantes para a aprendizagem que virá fazer, tendo em conta o seu propósito maior.

Todas as egrégoras geram Carmas e têm Darmas que estão também impregnando tudo o que irás atrair para a tua vida, assim constituindo a tua experiência vivencial. A qualidade destas energias coletivas dependerá da contribuição de todos os que pertencem a ela, no passado, presente e futuro.

Para melhor perceberes do que estamos falando, no caso Lusitano, a energia formada por todos durante o período dos Descobrimentos e posteriormente, no processo de colonização, determinou a forma como, enquanto povo, lidámos com os outros e determinou os processos subsequentes, como foram todos aqueles que decorreram após o 25 de Abril. Determina também a forma como a Diáspora Portuguesa se integra e adapta a outras culturas e que a torna tão peculiar em termos Planetários.

São tão importantes estas egrégoras, que toda a economia à escala global e a forma como se distribui a riqueza pelo mundo depende delas. Assim, também a vida de cada ser humano depende desta energia, podendo esta ser usada em teu proveito pessoal se os teus desejos estiverem de acordo com a Lei Universal.

Sê protetor e generoso ao te unires com os outros pois a tua contribuição, mesmo de forma inconsciente, irá contribuir para a organização, desempenho e felicidade de todos onde também te incluis. Sê igualmente sempre claro em relação às tuas intenções e objetivos. Sê dedicado e contribui para a geração de conhecimento e sabedoria coletiva.

Se conseguires perceber o teu papel no contexto de servir a tua comunidade, serás capaz de gerar ainda mais energia positiva para ti e para todos. Por outro lado, saberás que poderás sempre voltar ao teu núcleo comunitário à procura de orientação e inspiração.

Sente-te sempre por isso muito AMADO, pois mesmo que te sintas só, nunca o estás verdadeiramente, pois todos somos UM.

Fica bem


(A Mónada)

Sem comentários: