domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Cura pelo Amor


"A maioria das pessoas não são más nem mal-intencionadas, muitas até desejam sinceramente ser úteis aos outros. Mas os bons sentimentos e as boas intenções não bastam para se fazer realmente o bem. Aquele que quer ajudar os outros deve começar por se desembaraçar de todos os elementos que, nele, se opõem a esse bem que ele quer realizar.

Com efeito, o bem e o mal estão tão intimamente ligados em cada ser que, muitas vezes, há forças obscuras que conseguem aproveitar-se da sua boa vontade. E, embora ele esteja convencido de que está a ser útil, há toda a espécie de elementos contrários ao bem que se misturam nas suas acções, e as pessoas que deveriam beneficiar com elas acabam é por ser vítimas.

Por isso, por um trabalho paciente em cada dia, em cada hora, vós deveis procurar diminuir os estados interiores que podem servir de íman às forças negativas e, pelo contrário, intensificar os estados que atraem até vós as correntes celestes. Quando conseguirdes já não abrir as portas às forças obscuras, sereis realmente capazes de ajudar os outros."


Mais um texto magnífico de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos mostra a forma de como poderemos servir o próximo começando por nos servir a nós próprios. Já te tinhas apercebido antes que para ajudares o próximo tens de estar tu desimpedido do que te prende? Dos tais pontos obscuros que existem em ti e que tu muitas vezes ainda teimas em esconder ou esquecer como se tal fosse possível?

Pois é este o teu caminho, a tua senda, se queres que a tua vida se paute pela alegria de ajudar os outros a despertar para a sua LUZ e a expandir a sua consciência. Tu nunca o poderás fazer devidamente se de cada vez que o tentares fazer, colidires com esses pontos umbralinos que ainda moram dentro de ti.

Ainda mais preocupante é que eles são por si mesmos fontes de energia negativa que atraem para a tua vida todas as energias que lhes são afins, fazendo com que essas zonas que necessitam de ser curadas voltem ao nível da tua consciência física para que possam por ti ser reconhecidas e curadas pela acção do AMOR que reside em teu coração.

Esta é a chave do progresso espiritual de todo e qualquer Ser… Este é o único caminho que tens de trilhar para então sim… poderes brilhar em todo o teu esplendor, desenvolveres os teus dons e tornares-te num verdadeiro trabalhador de LUZ.

Mas não te sintas mal ao leres estas palavras agora pois todos temos essas zonas mais ou menos obscuras dentro de nós. No entanto, que isto também não te sirva de desculpa para não realizares o teu trabalho diariamente como refere Aïvanhov no texto que nos deixou. Não te esqueças que tu és LUZ e que essas áreas ainda menos iluminadas em ti serão em breve resolvidas pela Energia do Espírito Santo de Mãe, Pai e Filho que já reside em ti mas que sendo intensificadas, em breve irão preencher todo o teu Ser, quer to queiras ou não.

No entanto, tu com as tuas escolhas, podes antecipar e abreviar todo o mal-estar que esse processo de limpeza e purificação implica.

Para isso tens de te tornar integro contigo mesmo… não podes mais aceitar que essas zonas obscuras permaneçam em ti sem lhe dares a devida atenção e sanares com AMOR a tua vida.


Entretanto, tal como também refere Aïvanhov podes sempre intensificar a tua LUZ, desenvolvendo as tuas virtudes e capacidades, continuando a descobrir DEUS e o Seu AMOR Incondicional dentro de Ti.

Só assim te sentirás Muito Amado e serás capaz de Amar cada vez mais…

Fica bem…

(A Mónada)

Sem comentários: