segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Os novos Vivos-Mortos desta era



"Uma nova espécie de zombies tende a povoar a face da Terra." 

Esta poderia ser a frase para a introdução a um novo filme de terror, dos muitos que alimentam os corpos de dor e sofrimento por esse mundo. Existe mesmo uma indústria que explora estes nossos corpos emocionais, pois toda a dor e sofrimento é hipnoticamente atrativa.

Se ainda não te deste conta disto, repara como são tão apelativas as notícias de desastres, catástrofes, guerras, crimes, terrorismo, corrupção, pedofilia, etc.. Em contrapartida as notícias positivas de solidariedade, de amor, de bem-fazer pouco interessam, sendo mais exploradas pelos anunciantes, por oposição às outras.

Todos nós, enquanto almas de seres humanos encarnados, temos imensos corpos emocionais de dor e sofrimento, que fomos memorizando ao longo de diversas encarnações neste Planeta e que temos de ir resgatando. É para isso que encarnamos vezes e vezes sem conta, até atingirmos um gradiente de LUZ que nos permita Ascender e tornarmo-nos em Mestres Ascensos e Avatares Divinos.

Mas, para isso precisamos de sentir, de manter a nossa energia emocional a fluir livremente, explorar as nossas emoções todas, sejam elas prazerosas ou dolorosas, todas fazem parte do nosso caminho, todas nos transmitem experiência e conhecimento, todas elas nos permitem criar verdadeiras obras de Amor em comunhão com o nosso Pai Celeste.

O problema é que a ciência humana veio, no final do século XX, a permitir-nos evitar de experienciar as emoções mais dolorosas e tristes, sob a ação de uma série de fármacos inibidores de emoções, normalmente conhecidos por calmantes, ansiolíticos, antidepressivos e outros.

De forma alguma estamos contra qualquer evolução científica que permita minimizar o sofrimento e a dor humana. Mas tal como tudo na vida, também neste caso, há que usar do bom senso, devendo ser tomados e prescritos exclusivamente quando está em risco a saúde e nas fases mais agudas das diversas patologias.

No entanto, até porque grande parte destes fármacos criam habituação, o que se tem verificado é que se abusa continuamente deles, existindo um número considerável de seres humanos, sobretudo no mundo e nas sociedades ditas desenvolvidas, que os tomam anos a fio, às vezes até que se desencadeie o processo desencarne.

Obviamente que ao procurar reduzir a ansiedade, a tristeza, o stress, e muitas outras emoções consideradas como perversas, este fármacos enchem o corpo de toxinas, induzem normalmente diversos efeitos secundários e mais grave do que tudo, inibem que o Ser sinta as emoções que o irão ajudar a fazer as melhores escolhas na vida, a ganhar sabedoria e a encontrar o seu propósito maior, para poder ir resolvendo os seus Carmas e Ascender.

Na prática transformam estes seres humanos em autênticos “zombies”, ou seja, Seres que estando encarnados, encontram-se mortos para a Vida, para as suas emoções e para a sua evolução espiritual. São os novos Vivos-Mortos desta Era.

Se és um deles, faz tudo o que puderes para voltares à vida das tuas verdadeiras emoções, para que possas voltar a amar e a sentir-te muito Amado também. Pois é para isso que estás neste Planeta.

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: