quinta-feira, 7 de julho de 2016

ENCRUZILHADAS DA MENTE HUMANA


Neste corrupio intenso, neste emaranhado de situações, neste frenesim  com que me confronto no dia a dia desta vida,  deste Mistério que nos envolve, no Caminho pelo qual teremos que seguir até ao ponto em que definitivamente nos encontraremos frente a frente connosco, sem hipótese de fuga, tentei olhar no mais profundo de mim, um pouco desconfiada confesso, e também sentindo alguma confusão, no meio de uma efervescência interna que perturba toda a minha Essência.

Olhei... olhei, e tudo me parecia semelhante, imagens turvas, sem descodificação, e achei que nada vi nem senti, a não ser a tal efervescência, aquela que não nos deixa pacificar o Coração. Enfim, nesta agitação que muitos não entendem, resolvi redopiar por toda a sala, para lá, para cá, até parar junto a um espelho, que de repente chamou a minha atenção. Olhei, olhei e não me vi. É certo que o espelho refletia uma imagem, procurei reconhecer movimentos, traços físicos, mas não me reconheci.

Mas era estranho, eu estava só, como não poderia eu ser aquela imagem? Não tem nada a ver comigo, e ainda sinto algo estranho, é como se me estivesse a sentir «nua»... Despida de Alma, Vazia do Vazio que me preenche, não encontro o Caminho, estou irreconhecível. O Amor não se expande, a Alegria aprisiona-se no mais profundo de mim, nesse processo eterno de descoberta e criação. A vida não flui em mim, e eu sem me aperceber nesta inconstância, numa ilusão enganadora que aprisiona o Ser de ser Quem É. Mas afinal quem sou? Quem me guia no Caminho?

Estas são questões que sempre vão surgindo, e que a minha mente me faz sentir que não tenho respostas para dar perante a Vida. E assim vou percorrendo a vida, utilizando os mesmos meios, os mesmos pensamentos, sentindo teimosamente que controlo todo o meu Ser e toda a ação da vida. No seu constante movimento, procuro sempre avançar, na maior das Ilusões que controlo tudo. Profundo engano o meu, que me destabiliza a vida externa e interna, afetando a minha verdadeira Essência, e destruindo lentamente o meu corpo físico sem que disso me aperceba.

Vou andando no Caminho, saltando pedras, mas ainda não aprendi qual a verdadeira realidade. Fico sempre no meu canto mais profundo, cantando a mesma canção... Repito o refrão vezes sem conta, mas não me consigo escutar, é muito o ruído interno, não me consigo escutar, a mente humana fala mais alto, de forma atribulada, quer sempre ter a razão do seu lado, acaba por me silenciar o Coração, conseguindo-me dar uma visão de poder, razão, e de certezas que nunca existirão...

A mente realmente atropela-nos, não nos deixa erguer para expressarmos o que na Verdade o Coração sente na sua Alegria de Viver. Tropeço em mim constantemente, qualquer que seja o Caminho. Às vezes perco-me em mim, mas na Verdade é falso, o Amor inunda a Vida. A Verdade é o meu Olhar, mas a mente sempre me mente, e volto a questionar «Como me vou encontrar?».

Eis que sinto um ressoar interno sussurrando: - Nada há para encontrares...

Mas neste preciso momento, olhei o espelho, com os olhos rasos de lágrimas, trémula com toda a minha Essência perturbada, pensando em todos os objetivos que fui criando ao longo da vida, e que julgava eu eram os pilares da minha sustentabilidade para o meu crescimento Interior e senti dentro de mim uma pressão extrema, que já não cabia em mim, senti-me envolvida por uma Luz reconfortante que me protegeu e deu segurança e carinho, e aí sim, eu consegui gritar «Eu Sou Um Ser Divino», neste momento tão forte, já não tinha como não me reconhecer, pois o meu vazio Iluminou-se.

Nesse momento segui o meu impulso, e olhei o espelho bem de frente, e ele quebrou-se em mil pedaços, mil pedaços de perturbações, de tristezas, de não reconhecimento do meu Ser, e tantos momentos de ansiedade, nem sempre entendidos, juntamente com muitos momentos de dor. Na sequência deste acontecimento a minha mente sentiu-se fortemente atingida, abalada no poder que pensava efetivamente ter, com a possibilidade de perder o espaço livre que tinha para atrapalhar a minha vida, e o meu desenvolvimento Interno, quebrando os laços que me ligam à minha Família Universal, dificultando toda a minha Caminhada, dificultando todo o meu Propósito de Vida e respetivo Serviço ao Divino com o qual me comprometi no meu contrato Encarnacional, antes de descer a este fantástico planeta, infelizmente agora tão negligenciado por maior parte da população.

De vez enquanto ainda tenta fazer-me cair, e confundir o processo ativo que é a Vida, mas o meu Coração já entendeu, que nada existe mais forte que o AMOR, porque no momento em que o espelho se estilhaçou, já era um sinal, para que eu entendesse, que aquela imagem que o espelho refletia, na verdade já não era eu.

A Nova Energia, já há muito que aos poucos me vinha modificando, senti o apelo de juntar os pedacinhos para voltar a ver a nova imagem, mas não fazia sentido, pois a energia Criadora Divina tornou aquele objeto num Círculo de Luz Dourada, que colocou dentro do meu Coração. Começo agora a entender como expressar, tudo aquilo que Sou, sem receio de me reconhecer, porque agora o que transparece, é uma imagem que tenta desempenhar o papel que lhe cabe, na Expansão Amorosa e Compassiva da Energia Crística dos meus Pais Celestes, para que possa exemplificar e transmitir aos outros seres a Força, o Poder do Amor, na ajuda ao despertar de cada um, para que o Projeto Divino possa ser concretizado libertando milhões de Almas que se mantem sob grande sofrimento, ajudando-as a regressar ao seu Verdadeiro Lar.

Que este magnífico projeto possa ser realizado agora, de uma forma livre, sem a intromissão de mentes perturbadoras, nas suas crenças e hábitos adquiridos, enganando a percepção, se isso continuar a acontecer, o Caminho agora está aberto para que possam pedir ajuda à Mente Superior para estabelecer o equilíbrio da nossa mente  (Inferior) humana, permitindo a nossa libertação do jugo do sofrimento, recebendo assim a Alegria do AMOR ETERNO NUM NOVO MUNDO.

NÃO DESISTAM! O MOMENTO DA CURA PELO AMOR É AGORA! Afinal mudar não é assim tão difícil, basta colocar a nossa FORÇA DE VONTADE em ação, experimentem e vejam,  sintam todas as GRAÇAS que começarão a chegar ao vosso Coração.

Fiquem na minha Paz.

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU


MARLIZ

Sem comentários: