domingo, 24 de julho de 2016

Sábio é...


Agora que já começaste a ganhar consciência do que és, tens de continuar a aprender porque é que essa consciência mais expandida é importante e como aplicá-la no dia-a-dia. Como exemplo vejamos alguns casos que deixo para tua reflexão:

Se por exemplo o teu chefe te chama e injustamente te critica ou até te desvaloriza em relação aos teus colegas. Então reconhece que sábio é aquele que não se deixa envolver por essa energia e entende que não deve defender o seu ego ferido mas antes tentar repor a verdade e assim evidenciar a injustiça de que foi alvo, sempre tendo em atenção o superior interesse de todos.

Se estás perante qualquer tipo de adversidade, mesmo naquelas em que não vislumbras saída possível e pensas que o pior vai acontecer. Então reconhece que sábio é o que procura ver essa adversidade como forma de aprendizagem sobre como expressar o seu amor e assim conseguir transformá-la em oportunidade de crescimento.

Se a tua vida está na maior das confusões e as piores coisas começam a acontecer trazendo-te perdas. Sábio é o que começa por aceitar tudo o que lhe acontece e reconhece que precisa de mudar. Primeiro mudar-se a si próprio, na forma como se sente e pensa, pois se tal está acontecer é porque tem uma percepção errada da vida ou está terrivelmente desviado do seu propósito maior.

Se o teu relacionamento não te satisfaz a ponto de por vezes se envolverem em disputas sem sentido ou ficares cada vez mais deprimido. Sábio é todo aquele que sabe reconhecer que a sua felicidade não depende de ninguém nem de nenhuma coisa e que por vezes deixar partir ou libertar-se do outro pode ser o melhor ato de amor para todos os envolvidos. Ser feliz só depende do próprio e das suas escolhas.

Se vives qualquer problema de saúde grave e incurável e estás inconsolável então começa por procurar o verdadeiro sentido para a tua vida. Sábio é o que ganhando consciência da sua doença encontra nela uma razão para mudar a vida e esperar que essa mudança lhe traga todo o sentido em querer se manter vivo. Aí, cheio de fé e de propósito até pode ser que o milagre da cura física aconteça, pois a cura da alma começou no momento em que aceitou a doença como uma forma de transformação interior.

Se por outro lado sentes que não tens tempo para nada e que a tua vida é uma grande correria. Então sábio é aquele está disposto a parar e a repensar as suas prioridades de forma a viver cada momento de forma intensa e profundamente consciente, simplificando-a e libertando-se do que já não é assim tão importante.

Se ainda não consegues ser assim tão sábio. Então não fiques preocupado e não te culpes de nada... lembra-te sempre que sábio é todo aquele que reconhece que veio para esta vida para aprender as suas lições de amor. Não tens de te comparar com ninguém nem seguir os conselhos e orientações seja de quem for. Segue apenas o que o teu coração te disser, pois é aí que humildemente encontrarás o teu caminho.

Sabe no entanto que és e serás sempre um filho muito amado pelo Pai/Mãe e que por isso te deves sentir sempre muito amado, mesmo que neste momento te possas sentir só, desesperado ou desorientado.

Fica bem


(A Mónada)

Sem comentários: