domingo, 13 de outubro de 2019

Corpo da Glória



"No nosso corpo físico, cada célula possui um duplo etérico que é portador de memória. Todas as nossas células, em particular as que constituem a matéria cinzenta e a matéria branca do cérebro e do plexo solar, registam as nossas ações, os nossos desejos, os nossos sentimentos e os nossos pensamentos.

Estes registos são uma espécie de clichés e, depois de terem sido gravados, têm tendência a repetir-se; é assim que nasce um hábito. Portanto, se quereis substituir os velhos hábitos por hábitos novos, melhores, deveis mudar os clichés em vós, esforçando-vos por agir em conformidade com a nova orientação que desejardes seguir. Isso exige uma vigilância a todo o instante, mas pensai que a vigilância é o segredo para o sucesso.

Estai vigilantes, pois, para que cada gesto, cada palavra, cada pensamento e cada sentimento se tornem ocasiões para imprimirdes em vós os clichés da nova vida. Esses novos clichés farão com que entreis em relação com as regiões luminosas do Universo. Como essas regiões também existem em vós, recebereis delas as correntes mais puras, as partículas mais preciosas, para formardes em vós esse corpo a que a tradição iniciática chama “corpo da glória”."

Mais um excelente texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que começa por nos lembrar como se criam os elos de ligação nas nossas redes neurais cerebrais, mas de um ponto de vista da nossa energia etérica.

De um ponto de vista da neuro ciência está devidamente comprovado que os nossos hábitos, assim como os nossos vícios, tornam-se memórias difíceis de apagar pois igualmente actuam neurotransmissores e outros elementos hormonais que se espalham por todo o corpo fazendo com que eles se tornem físicos. Um exemplo disso acontece nas pessoas com patologias associadas às obsessões/compulsões em que as suas escolhas e as suas ações são terrivelmente condicionadas não somente pelas suas memórias psicológicas como também as fisiológicas.

Como refere o autor do texto, se de facto quereis substituir os velhos hábitos ou até vícios, então há que sobrepor a estas memórias ou ao que as faz despontar, novas formas de pensar e reagir. Tudo começa por um estado de vigilância constante sobre os nossos pensamentos repetitivos e tentar perceber o que os faz despertar.

Para tal há que dar pleno entendimento que tu não és os teus pensamentos, mas sim o Ser que pensa e que por isso os pode sempre observar e condicionar. Depois há que ir atrás dos pensamentos obsessivos (repetitivos) e perceber de onde vieram e o que os provoca. À medida que fores fazendo isto há sempre uma certa tendência para que os pensamentos mais obsessivos se escondam, pois eles não gostam de ser observados e muito menos seguidos. Porém, isto mesmo acaba por produzir um novo hábito que gradualmente se vai sobrepor ao anterior e por isso constitui um processo de cura.

No entanto a cura de alma só acontece quando tu entenderes o que lhes dá origem, o que os espoleta, pois é aí que está a memória (o nó psíquico que precisas de desatar) resolver. Nessa altura lembra-te de que és um Ser de LUZ.

Enquanto tal lembra-te também que és um Filho de Deus Pai/Mãe sempre... sempre... muito AMADO.

É aí que começas a fazer a ligação ao ALTO e ao teu verdadeiro Corpo da Glória.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: