sexta-feira, 26 de março de 2010

A CURA A NÍVEL FÍSICO


Nas civilizações actuais, dá-se muito ênfase ao desenvolvimento intelectual e tecnológico, fazendo com que nos sintamos desligados, das sensações e das necessidades do nosso eu físico. O estilo de vida incentivado pela nossa cultura tornou-se incrivelmente sedentário e artificial. Infelizmente cada vez mais as pessoas se vêm afastando do contacto com a Natureza, escolhendo as grandes cidades para viverem permanentemente. Assim, nas suas deslocações diárias, quase sempre o carro é o meio utilizado, trabalham em edifícios equipados com ar condicionado e sem luz natural, comem alimentos na sua maioria prejudiciais à saúde.

Vivem assim, vidas tão atarefadas, que sem se aperceberem forçam os corpos a consumirem mais do que seria desejável para se manterem saudáveis. Usam ainda grandes quantidades de cafeína ao longo do dia, para conseguirem desempenhar, as funções que lhes são atribuídas, embora num ritmo artificial.

Podemos assim verificar que a nossa atitude, para com a Natureza e o nosso Corpo, foi mais a de conquistar e controlar, do que a de respeitar, honrar e cooperar. Há ainda outros factores a considerar que também contribuem para esta situação, como a pressão religiosa no sentido, do corpo ser visto como o inimigo do espírito, porque é nele que residem as nossas emoções, paixões e apegos, o objectivo destas filosofias religiosas é de subjugar e elevar-se acima destes aspectos humanos. O corpo é visto como algo inferior à mente e ao espírito, deste modo o corpo físico é ignorado e denegrido. Para piorar ainda um pouco mais a nossa tradição científica, ensinou-nos a aceitar as causas e as curas externas das doenças, e a ignorarmos os nossos processos internos de CURA.

Pensamos assim sermos vítimas de doenças, que podem aparecer a qualquer momento, sem nenhuma razão aparente, sentindo ainda que não temos qualquer poder ou responsabilidade sobre a nossa saúde. Esta atitude de procura de CURA exterior deu origem a uma cultura orientada para o consumo de drogas químicas (medicamentos). E assim pensamos, que vamos encontrar uma pílula milagrosa que nos CURE de todos os males.

Neste processo ilusório de CURA, excluímos os sinais preciosos, que o nosso corpo físico nos dá. A verdade é que nascemos com uma consciência natural das necessidades e sensações do corpo, mas depressa aprendemos a desafiná-lo, ignorando-o, ou controlando-o com as nossas ideias mentais, acerca do que é bom para ele. Perdemos assim o contacto com a nossa sensibilidade, ao que acontece dentro de nós e à nossa volta. O CORPO TEM DE ADOECER PARA TER A NOSSA ATENÇÃO.

Mas felizmente tudo está mudar, a Consciência está a despertar para uma nova forma de SER ao longo da Vida, e assim começa a entender, a importância de uma alimentação saudável e do exercício físico regular em contacto com a Mãe Natureza, respeitando sempre o ambiente envolvente que nos acolhe.

A CURA FÍSICA ACONTECE QUANDO APRENDEMOS A SINTONIZAR, SENTIR E ESCUTAR O NOSSO CORPO.

Por isso temos de fazer uma forte amizade com o nosso corpo, sempre na base do Amor e do Respeito que temos por ele. Temos de nos lembrar que ele trabalha 24 horas por dia, para nos manter vivos e saudáveis, assim e em retribuição a esse admirável trabalho, devemos agradecer-lhe diariamente, e aprender a escutar a sabedoria inata que eles nos proprciona, e fazer por segui-la.

O nosso corpo físico é onde, todos os outros níveis, os aspectos mental, espiritual e emocional do nosso ser, residem nesta vida. Um bloqueio ou desíquilibrio em algum destes aspectos, reflecte-se no corpo físico. Deste modo ele não nos comunica constantemente só as suas próprias necessidades, mas também as necessidades de todos os outros aspectos já referenciados anteriormente. Portanto se negligenciarmos algum dos aspectos mencionados, os nossos corpos irão dar sinais inequívocos de que algo não está bem em nós.

Quase todas as doenças físicas ou acidentes, englobam desíquilibrios em qualquer um dos aspectos referenciados, ou em todos eles em simultâneo. A CURA física pode ser acelerada, se trabalharmos os outros aspectos em conjunto com o aspecto físico. Portanto uma doença, um sofrimento ou um acidente, é uma indicação de que precisamos de olhar profundamnete para nós, e para as nossas Vidas e aceitar fazer mudanças, para entrar no caminho da CURA total.

À medida que desenvolvemos, uma consciência saudável dos nossos corpos e o respeito por eles. Ganhamos uma maior consciência do mundo físico à nossa volta. Ao cuidar de nós, desejamos cuidar do que nos rodeia, criando ordem, equílibrio e beleza à nossa volta. Assim como o meu corpo é a manifestação da minha consciência individual, a TERRA é o nosso corpo colectivo, a manifestação da nossa consciência colectiva. A maneira como tratamos a TERRA é um reflexo de como nos tratamos a nós próprios. A MÂE TERRA É O NOSSO MAIOR MESTRE, podemos aprender com ela tudo o que precisamos de saber, para viver em harmonia no plano físico.

A CURA É UM DIREITO DE TODO O SER.

É UM TRABALHO PARA TODA A VIDA. É A COMPAIXÃO E A ACEITAÇÃO DE NÓS PRÓPRIOS EM TODO ESTE PROCESSO.


VIVAM EM AMOR CURANDO CADA MOMENTO DE VÓS.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU


MARLIZ

Sem comentários: