domingo, 21 de julho de 2013

As formas corporais - Os Registos Universais



"As formas corporais que os seres possuíram aqui na terra são mantidas nos arquivos cósmicos e, muitas vezes, esses arquivos até guardam as formas das roupas que os seres usaram.

Quando, numa sessão de espiritismo, se evoca um personagem que viveu há vários milhares de anos, ele vem e fala exatamente com a forma que tinha no passado. Mas, na realidade, não é ele que está ali, é a sua forma, que permaneceu durante milhares de anos nos arquivos da natureza, é a sua forma que fala e que se pode ver, quase tocar... pois as formas nunca desaparecem.

Um ser humano que vem incarnar-se recebe uma forma, que deixa no fim da sua vida; ela só lhe serve para uma incarnação, mas é mantida nos arquivos do universo, os Akasha Chronica. Quando ele vem reincarnar-se, recebe outra forma, e também esta será mantida. Haverá sempre novas formas e todas serão mantidas até ao desaparecimento do universo."

Mais um texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos vem elucidar o que acontece à personalidade e forma depois do nosso desencarne. Tal como é referido e comprovado pelo Espiritismo, a forma e toda a energia específica de cada encarnação não se perde, muito pelo contrário, até esta fica para sempre memorizado nos arquivos Universais.

Assim é possível libertar aquela alma para um novo processo incarnacional e manter para todo o sempre o registo de uma determinada personalidade, da sua forma corporal e até do que trazia vestido. É igualmente escolhida, dependente de cada sessão de espiritismo, a idade e os adereços que mais identificaram aquela incarnação.

Como refere o autor, toda esta informação é mantida nos Akasha Chronica, onde fica também memorizada a sabedoria e o desenvolvimento consciencial civilizacional.

A alma, essa é resgatada depois do desencarne, depois de despojada de todas as formas de apego material que muitas vezes a fazem vaguear no astral ou até baixar ao umbral. Estes apegos são de diversa ordem, desde os emocionais próprios da personalidade até aos cármicos que são debitados, em função de todos os relacionamentos que são mantidos ao longo da vida.

Depois de resgatada a alma passa por um processo de regeneração de LUZ e AMOR, para que possa posteriormente, de acordo com o seu processo evolutivo e o Plano Divino, voltar a incarnar.

Assim o sair fora deste processo cíclico incarnacional a que vulgarmente se designa por roda de Sansara, ou apenas por Sansara, que em sânscrito pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos, depende das experiências e vivências que cada um realizar ao longo da vida.

Dependendo do índice ou gradiente de LUZ que cada alma adquire em cada incarnação, assim dependerá das incarnações que ainda terá de realizar até à sua Ascensão.

No entanto o facto de ascensionar, tal não significa que que essa alma não volte a incarnar. Por vezes acontece que, correspondendo ao plano Divino, alguns mestres ascensos voltam a incarnar para que possam ajudar outras almas a evoluir. O que se manifesta é que a mestria acumulada, a sabedoria e a sua conexão com a fonte é sempre mantida e reforçada, sendo no entanto uma opção voluntária de serviço a Deus e aos seus filhos e irmãos muito amados. São normalmente missões de redenção da Humanidade.

Por isso, recorda o que verdadeiramente és. Não te deixes iludir pelo profano da vida material. Ergue-te como espírito Divino que és e vive na LUZ e AMOR.

Sente-te por isso muito AMADO...

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: