terça-feira, 14 de março de 2017

Voltar ao AMOR


Tu hoje tiveste um problema, um acidente e está com a neura. Vitimizas-te. Sentes-te miserável perante as circunstâncias da vida, como se tu não fosses o único responsável pelas tuas escolhas e por tudo o que te acontece.

Enquanto estiveres entretido a te achares vítima não consegues ver mais além… Sim! Lá nesse mesmo ponto onde a adversidade se transforma em uma nova oportunidade para gozares a grande experiência e o mistério que é estar vivo e poderes materializar tudo o que deseja.

Não precisas de saber meditar para ganhares consciência disto. Basta imaginar, visualizar, esse riquíssimo Mundo interior que é só teu. Lembras-te de quando eras uma criança e não te preocupavas com nada e em que acreditavas no imenso potencial da tua imaginação? Então?!?!?

Olha para as crianças vê se elas andam angustiadas e se andarem é por que os adultos as já as condicionaram para se sentirem assim. Normalmente na sua ingenuidade e simplicidade elas vivem felizes e alegres. Têm dificuldade em meditar, imaginar ou visualizar? Claro que não…

E Tu quem pensas que afinal és? Aquele que pensa ou aquele que observa os pensamentos?

Quando segues os teus pensamentos ficas de mau humor. Quando observas, tu até podes sentir o efeito dos pensamentos, mas como sabes que não te identificas com eles, não irás sentir essas emoções mais densas e ficas livre para AMAR.

Amando, as nossas culpas do passado viram pérolas de sabedoria. Os medos tornam-se em vivências de sucesso e por isso em imensas realizações no presente. O teu futuro constrói-se com os teus pensamentos e as tuas co-criações no momento presente.

Agora é aqui que reside a tua escolha. Como queres que seja a tua vida? Então vive-a assim no presente. Tu não és vítima de nada nem de ninguém a não ser de ti mesmo. Acidentes e acasos não existem. Tu co-criaste-os na tua vida, muitas vezes através da lei da atracção, para ganhares consciência que tudo o que se move no Universos é por AMOR.

Se te aconteceu uma desgraça ou contrariedade a responsabilidade é sempre tua. Assume-a, enfrenta-a com coragem e bravura pois és capaz de a superar se assim for a tua escolha. Não procures os culpados sem te encontrares a ti em primeiro lugar.

Se estás doente e sentes dor, agradece essa dolorosa companhia pois ela veio para te indicar e te reposicionar no teu caminho. Não te esqueças que se ela apareceu foi motivado por diversas formas de pensamento que desalinharam o teu Ser. Com ela tu vais aprender a voltar à tua trajectória e reencontrar a tua Alma.

Se tens altos e baixos no teu humor é porque ainda não aprendeste a dominar a tua mente e nos tempos que correm este sintoma tende a agravar-se. Este sintoma só significa que tens um caminho a percorrer, sobretudo no desapego, por isso se queres aplanar esses humores só tens uma forma…

Expandir o Amor incondicional da tua essência Divina por todo o teu Ser e tomares consciência que cada apego representa a tua prisão. Tu és um ser de LUZ e por assim seres eternamente, de nada mais precisas do que aprender a AMAR.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: