domingo, 30 de junho de 2019

Tome consciência da Grande União. Da grande Família Planetária.


A Lua Nova em Caranguejo que ocorreu no passado dia 24 de Junho influenciou o início deste mês de Julho, permitindo-nos entrar em contacto com a nossa faceta mais sensível e chamando a nossa atenção para a importância de estruturar e fortalecer tudo aquilo a que chamamos "casa" - o nosso lar, a família mais chegada, os amigos mais queridos, o local onde trabalhamos diariamente e também o nosso espaço interior, a estrutura interna onde assenta a base da nossa personalidade. 
Quíron, o nosso curador interior e que revela as nossas feridas mais profundas, entra em movimento retrógrado logo no dia 1 de Julho e assim continuará até dia 4 de Dezembro, convidando-nos à introspeção e à cura física e emocional.
Aproveite a primeira semana do mês para se concentrar no seu sentimento de pertença, fortalecendo a ligação à sua família e ao seu círculo de amigos, reconhecendo e valorizando a segurança que lhe trazem. Esta fase é propícia ao diálogo e à troca de ideias, mas embora haja  vontade de as por em prática é conveniente refletir bem antes de passar à ação sobretudo na formas como as comunicamos.
O eclipse solar de 2 de julho de 2019 só será visível no sul do Oceano Pacífico e na América do Sul. Todo o eclipse traz-nos incertezas O eclipse também gera uma tensão inconsciente, até por juntar Sol e Lua, dois elementos essenciais na Astrologia. Em função desta tensão, situações críticas têm mais chance de se resolver. Um relacionamento já com problemas, por exemplo, na época do eclipse pode tornar-se mais crítico. Neste caso é mais difícil manter a racionalidade (Sol) e por isso é muito mais difícil tentar chegar a um equilíbrio e harmonia.
Como o próprio fenómeno simboliza algo incomum, o período do eclipse também tende a sinalizar acontecimentos inesperados e reviravoltas. As pessoas podem mudar de comportamento, situações podem se inverter, bem como pode haver descobertas. Especialmente se houver algum ponto ou planeta do Mapa Astral envolvido. Por isto, tende a ser uma fase de mexidas. E elas tendem a acontecer nos assuntos regidos pelos signos envolvidos com o eclipse que no caso é o Caranguejo.
Assim o momento é claramente de retiro interior. É provável que se esteja mais susceptível do que nunca a todo o tipo de emoções e comportamentos. Conscientes disso, lembremo-nos quem verdadeiramente somos, tenhamos sempre consciência da nossa Unidade com todos. 
Todos somos Unos com a Fonte que tudo é. Todos somo UM.
Sintam-se agora que por isso nunca estão só. Sintam-se ternamente abraçados e sempre... sempre muito amados.
Fiquem bem...
(A Mónada)

Sem comentários: