domingo, 7 de julho de 2019

As Energias Intensificam-se ainda mais este mês


Este mês está a ser rico em eventos astronómicos que de alguma forma estão a influenciar as nossas vidas, no entanto não determinam as nossas escolhas nem sequer nos podemos desculpar com eles. Cada um de nós é responsável pelas suas escolhas assumindo sempre as respectivas consequências. No entanto, tomar consciência desta influências ajuda a condicionar e a gerir melhor as nossas emoções, as nossas formas de pensamento e consequentemente os nossos comportamentos.

Assim vejamos:

A energia do eclipse solar de 2 de Julho passado, com a Lua Nova em Caranguejo acaba por dominar todo o mês de Julho. Logo um dia após desta Lua Nova, Vénus também entra em Caranguejo. O "clima" geral caracterizar-se-á por extrema sensibilidade e suscetibilidades diversas. Por evocar feridas antigas as emoções libertas acabam por condicionar as mais novas, a quadratura entre Vénus e o Quíron a 7 de Julho exige por isso muita atenção.

Marte, que entra na casa do Leão no momento do eclipse, nessa altura estará propenso a façanhas heroicas. Caso sejam irrefletidas, tais façanhas poderão facilmente passar por cima das presentes necessidades emocionais e propiciar problemas nos vossos relacionamentos. 

Por outro lado, o eclipse lunar de 16 de Julho próximo, durante a lua cheia que nessa altura entra em Capricórnio, leva-nos mais uma vez ao tema dominante do momento: o grande sofrimento que decorre das restrições, do vazio e do medo do futuro. Essas são algumas das questões ligadas à iminente conjunção entre Saturno e Plutão, que ocorrerá em lá para janeiro de 2020 e que trará consigo grandes desafios para todos nós. 

Porém mal haverá tempo para desânimo, pois em 25 de julho Marte formará um trígono com Júpiter em Sagitário e, em 29 de julho, o Sol já em Leão entrará em quadratura com Úrano. A visão de um mundo melhor, seja ela qual for, pode e deve ser projetada com coragem. Isto representa uma nova Esperança que um Mundo novo está agora a dar os seus primeiros passos.

Nem tudo nele será bom, mas as grandes transformações estarão agora finalmente em marcha não dando mais sustentação a novas guerras nem a catástrofes de ordem socioeconómica.

Devido às energias desencadeadas no princípio do mês vamos continuar a assistir ao Planeta a libertar-se de energias telúricas as quais terão maior impacto no anel de fogo do Pacífico. Por isso há que esperar outros abalos e tremores de Terra mais ou menos intensos, os quais não irão acontecer apenas nos Estados Unidos.

O momento é centrarmo-nos e meditarmos. A conexão às esferas superiores da nossa hierarquia irão mostrar-nos o que fazer e como reagir nas diversas situações e desafios que irão surgir.

Para além disso, o momento igualmente exige que nos foquemos no trabalho da limpeza e depuração da Energia do Sagrado Feminino Planetária, muito adulterada e ostracizada no passado, para que a nova Terra vá renascendo com as Energias mais equilibradas nos próximos tempos.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: