domingo, 21 de julho de 2019

Bloqueios na Meditação


"Quereis meditar? Começai por apaziguar-vos. Não tenteis concentrar-vos enquanto não estiverdes calmos, senão provocareis choques às células do vosso cérebro, que não farão correctamente o seu trabalho. Como tudo o que existe, o cérebro tem uma inércia natural e vós não conseguis comunicar-lhe de imediato o movimento que desejais. Nunca esqueçais que as células do vosso organismo e, portanto, as do vosso cérebro, são criaturas vivas que não deveis forçar nem sobrecarregar.

Quando vos sentirdes descontraídos, apaziguados, podeis começar a mobilizar as vossas células na direcção que escolhestes. Mas, também em relação a esta fase, é preciso aprender a operar convenientemente. Quando ligais o motor do vosso carro, não o puxais imediatamente até mais de 100 km à hora. Pois bem, com o vosso cérebro também deveis proceder por etapas sucessivas, até ao momento em que sentis que, mentalmente, tendes a situação suficientemente dominada para vos concentrardes no tema que escolhestes. Sentireis, então, que todas as vossas células colaboram no vosso trabalho. Deste-lhes uma orientação tão boa que o vosso pensamento continua naturalmente nessa direcção."

Palavras sábias de Omraam Mikhaël Aïvanhov…

Vós que procurais o Senhor e não o encontrais na vossa vida saibais que não precisais mais de o procurar fora de vós. 


Cada ser humano é um Sacrário vivo e dentro dele vive uma pequeníssima parte de Deus Pai/Mãe que assim concebeu o seu filho à sua imagem e semelhança.

Porém através do Ego Humano e da nossa falta de percepção interior esquecemo-nos do que somos e de onde viemos. Nós somos AMOR e LUZ encarnados desde o nascimento por uma “fatiota” biológica constituída por triliões de células que contêm cada uma delas uma parte da nossa consciência.

De facto, o nosso corpo mais não é do que um conjunto de moléculas terrenas animadas pela energia consciencial Divina que nós somos e que por efeito dessa energia estão em permanente renovação. 

Segundo os médicos todas as células do nosso corpo se renovam pelo menos em cada sete anos (como sejam as que fazem parte dos nossos ossos). No entanto teimamos a prender-nos ao material, ao que vemos e sentimos como algo denso, desprezando e por vezes zombando, de tudo o que é mais subtil.

Para reencontrarmo-nos com o Senhor nosso Pai/Mãe Divino, só o poderemos fazer de duas maneiras: ou por meditação, indo reencontrarmo-nos com a nossa alma ou vendo o mesmo Senhor nosso Pai/Mãe Divino em todos os seres vivos e em particular nosso semelhante. Nesta segunda opção o problema é que nunca o conseguiremos reconhecer se nunca estivermos estado na Sua presença dentro de nós.

É esta comunhão com o Pai/Mãe Divino que a meditação proporciona e se a tendes bloqueada fazei como recomenda o autor do texto. Há que predispormo-nos a entrar no nosso Sacrário, em paz, serenos que iremos encontrar toda a compaixão e misericórdia de Deus por piores que nos julguemos.

De facto, a maior parte desses bloqueios acontecem quando queremos fugir da presença de Deus através da culpa que sentimos e da auto-punição que nos queremos infligir. Desde a nossa génese que assim é e ao qual muitas religiões apelidaram de pecado.

A boa notícia é que o pecado só existe enquanto estivermos afastados da nossa Divina presença e por isso nada nem ninguém nos pode afastar do nosso Pai/Mãe Divino, apenas o nosso Ego, nada mais.

Por isso fazei tão simplesmente como refere o autor e entregais-vos a ELE. ELE é o AMOR, ELE é o nosso Pai/Mãe que nos acolherá sempre em misericórdia pronto a perdoar-nos.

Serás tu capaz de te perdoar a ti próprio para poderes desbloquear a tua Meditação e viveres em estado de graça e em comunhão com Deus?

Sente-te profundamente AMADO desde já e recebe em teu peito todo o AMOR do Pai/Mãe e vive em Paz…

Fica bem…

(A Mónada)

Sem comentários: