quarta-feira, 4 de junho de 2008

DO DISCERNIMENTO AO ENTENDIMENTO DE MIM


Hoje quando me levantei, e como sempre faço agradeci ao Pai/Mãe, por mais um amanhecer na minha vida, passei por um espelho que tenho no quarto e parei, coisa que raramente faço, estranhei, mas permaneci em frente do mesmo, olhei e vi que a minha presença manifestava o cansaço dos últimos meses, que não têm sido nada fáceis para mim, como para milhões de outras pessoas, como é fácil de se entender, mas agora deixo os outros e vou centrar-me só em mim, porque sinto que aquele espelho tem algo de muito importante para me fazer ver, porque com certeza eu sózinha não consegui ver, e ele vai confrontar-me com essa realidade, ou seja eu vou ter de enfrentar-me a mim própria, porque chegou a minha hora e o tempo escasseia.

Assim, o primeiro passo é despir-me de quaisquer barreiras, mesmo as mais subtis, que o meu Ego tenta ainda manifestar em mim, e depois então deixar fluir a minha Essência Divina. A partir deste momento aceito-me como Sou, e aceito que tudo o que fiz em diversas etapas das minhas existências, até à actual, foi o melhor que consegui, perante cada momento decisivo no meu processo evolutivo, mas agora para que tudo se torne em aprendizagem no meu interior, eu vou ter de analisar todos os momentos da minha vida e entender cada atitude, para que na minha viragem para os Novos Tempos eu posso levar na minha bagagem o saldo positivo dos ensinamentos preciosos que a Vida me proporcionou.

Assim, entro no Palco da Vida e passo ao mesmo tempo a ser Observador de Mim, olho em redor e sinto-me confusa e pergunto-me, afinal qual é o meu papel?!... A plateia está cheia e o palco também, na plateia estão aqueles que assistem ao meu desempenho e depois o comentam de diversas formas, no palco aqueles que como eu representam o seu papel nesta vida, mas que ao se cruzarem comigo, trazem com eles ensinamentos que me irão ajudar no meu caminho fazendo com que eu fique mais atenta. Mas ao mesmo tempo sinto que a plateia cada vez tem menos significado, talvez pelo papel que lhe cabe neste meu cenário.

Mas quanto aos que se encontram no mesmo Palco, a representar os seus papeis, eu tento ignorá-los, mostro indiferença, teimo continuamente em não querer vê-los, achando que nada tenho de entender no papel que desempenham no momento que se cruzam na minha vida. E assim nesta atitude não sinto impulso, mantenho-me por trás da cortina, oscilante no sentir, indecisa no avanço e isto porque também ainda não assumi o que vou dizer em breves palavras:
- Eu percorro, o meu Caminho, tentando que o mesmo seja feito pelo lado mais Iluminado, e até muitas vezes pensando que já estou preparada, para seguir naquele Trilho de Luz, mas o que acontece às vezes, é que surgem alguns testes pelo Caminho, e de forma incauta lá vou eu novamente cair em situações, embora que mais ligeiras devido a repetições, que me fazem guinar momentaneamente para fora do Trilho de Luz, e isto porque volta muita coisa a aflorar à mente e nem sempre da forma mais correcta, do género, aquela pessoa fez-me alterar o meu comportamento, é culpada da minha irritação e de todas as coisas que disse aos outros, sou culpada por as coisas não correrem sempre bem, porque estou a ateimar fazer isto se não tenho criatividade nenhuma, será que o Pai/Mãe não me Ama e se esqueceu de mim?!..Enfim são meros exemplos da panóplia de atitudes menos correctas que temos perante a vida e perante os outros que são afinal UM connosco.

Passei bastante tempo atrás daquela cortina, visualizando cada momento de mim, depois encontrei-me comigo mesma no meu Altar Interno que é o meu Coração, de tanto AMOR sentir, e de entender definitivamente quem realmente SOU, não posso mais permitir amarras na minha Vida, isto porque Eu Sou um Ser Livre, decidi então abrir a cortina do Palco e enfrentar-me assumindo, que eu sou a única responsável pelas minhas atitudes e escolhas, tudo está dentro de mim, só tenho de estar atenta e perceber que devo agir perante qualquer situação numa Vibração de Luz e nada que possa ser menos luminoso poderá interferir no meu percurso, MAS ESTA TEM DE SER UMA OPÇÃO MINHA.

Agora resta-me agradecer aqueles que comigo se cruzam, por tudo aquilo que me quiseram fazer entender através dos seus papeis nesta Vida que sigam em Paz e encontrem o seu Trilho de Luz. Quanto à plateia ela ficou praticamente vazia, ou seja, apenas uma pessoa EU o melhor espectador de mim mesmo.

Agora bem mais aliviada, abro os olhos e fixo-os novamente no espelho, e vejo cair dos meus ombros diversas capas que os cobriam, e que representavam todos os momentos menos bons e que ainda se encontravam ligados à velha energia que se está a extinguir perante a LUZ Intensa que ILUMINA este NOVO MUNDO, restou apenas um véu transparente e esvoaçante, que me permite entender a minha VERDADE INTERNA, e a LUZ que transporto para a concretização dos meus objectivos na missão a que me propus neste Amado Planeta ao Serviço do CRIADOR.

E AGORA EM LIBERDADE DIGO: EU SOU LUZ ... VIVO NA LUZ ... E CAMINHO PARA A LUZ

Espero que este meu sincero testemunho possa ajudar muitos, a encontrarem a forma de chegar ao seu Trilho de Luz, é claro que isto não acontece de um dia para o outro, e por vezes também não é fácil, porque muitas vezes a todo este processo ainda se junta muita dor, mas não desanimem, porque ao primeiro minuto de alívio, ela é automaticamente esquecida, e substituida pela grandiosidade que é estar ao SERVIÇO deste projecto maravilhoso que é a ASCENSÃO DO PLANETA TERRA.

MANTENHAM A FÉ E A ESPERANÇA E TUDO VOS SERÁ DADO

EIS-ME RENASCIDA NO CORAÇÃO DO PAI/MÃE

EU SOU MARLIZ NA VIRAGEM DOS TEMPOS

Fiquem na minha Paz

MARLIZ

Sem comentários: