sexta-feira, 8 de junho de 2018

Eu Superior - 2ª Parte



"Dar como o sol, amar como o sol... Eis um ideal que devemos esforçar-nos por realizar um dia. Sempre que sentimos a impaciência, a irritação ou o desânimo dominarem-nos por causa do comportamento dos humanos, existe um remédio: virarmo-nos para o sol que, lá em cima, continua incansavelmente, imperturbavelmente, a brilhar.

Vós direis: «É fácil para o sol permanecer imperturbável: ele está tão longe, nada o atinge». Sim, mas também existe algo em nós que nada pode atingir: o nosso Eu superior, pois o nosso Eu superior está no sol. É olhando o sol que, um dia, conseguiremos reunir-nos ao nosso Eu superior e viver como ele numa paz que nada pode perturbar.

O nosso Eu superior habita no Sol, onde participa no trabalho divino. Quando soubermos harmonizar as vibrações do nosso eu terrestre com as do nosso Eu superior, descobriremos que o Criador depositou em nós tesouros de generosidade e de amor."

Mais um texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que reflecte sobre essa maravilha que todos vós são. Desta vez este autor fala-vos do Eu Superior e da importância capital de vos manterdes interligados com Ele, que afinal sois Vós.

O autor começa pois por comparar o Eu Superior ao Sol... e assim é relativamente à pequena centelha divina que habita em vós, em cada ser humano encarnado. No entanto, o contexto do que São inclui o Eu Superior. A questão principal é que desde muito pequenos aprendem a ignorá-lo, como se de uma amnésia fossem atacados, assumindo as vossas limitações, muitas delas auto-impostas, pelo medo que se desenvolve por esta ilusão de afastamento.

O Eu Superior é a LUZ de toda a Sabedoria Divina que vos pertence por direito próprio. É de facto quem vos comanda em todo o processo de evolução que as vossas almas precisam, para poderem co-criar com Deus. Daí o autor O comparar com o Sol no que diz respeito ao Dar e Receber assim como ao AMAR. O Eu Superior é a vossa matriz de LUZ Divina que tudo sabe sobre vós e tudo é relativamente ao Ser Perfeito que sois.

Daí que é extramente importante que primeiramente entrem em contacto com a vossa alma ou o vosso Eu Interno e é nessa essência divina, que então conseguirão encontrar a ressonância, ou se quiserem a vibração de sintonia que vos conectará com o vosso Eu Superior.

O Eu Superior é a vossa fonte suprema... aquela que esteve presente no momento que encarnaram na matéria em forma humana. É também a mesma fonte que comandará o processo do vosso desencarne, depois de toda uma vida enquanto ser humano.

Ele é a fonte de todo o AMOR que recebem,
Ele é a fonte de todo o AMOR que dão,
Pois Ele é também a fonte de todo o AMOR que alguma vez poderão sentir.

Para além disso:
Ele é a fonte de toda a vossa Sabedoria
Ele é a fonte de toda a vossa Alegria
Ele é a fonte de toda a vossa VIDA.

Ele é e será sempre UNO convosco mesmo que não o sintais. Está sempre presente através da vossa alma em tudo o que pensam ou fazem. Ele é o que sentem e o que regista todo o desenvolvimento e expansão de consciência que alcançam em cada encarnação.

Ele é simplesmente o que EU SOU...

Sintam-se por isso sempre muito Amados por tudo o que são na vossa verdadeira dimensão cósmica e multidimensional.

Fiquem bem...

(A Mónada) 

Sem comentários: