sexta-feira, 13 de julho de 2007

Pensamentos e mais pensamentos...


"Os pensamentos são entidades vivas; e, consoante a sua natureza, a sua força, a intenção e o sentimento que se introduz neles, eles dirigem-se para determinados objectos ou seres. Alguns não vivem por muito tempo, mas outros subsistem durante séculos e até milénios.

Há que considerar cada pensamento como uma criatura que se esforça por viver o máximo de tempo possível, até ao momento em que, já não conseguindo manter-se, morre.
Todos os pensamentos da mesma natureza se juntam, se reforçam e se amplificam...

...As pessoas não estão habituadas a considerar os pensamentos como entidades vivas, produzidas e alimentadas pelos humanos. É um domínio completamente descurado pela ciência oficial. Só a Ciência Iniciática, que estudou bem a questão do psiquismo humano, sabe que os pensamentos são entidades. Conforme o caso, consoante a pessoa que a projectou, essa entidade pode ser bela, expressiva, inteligente, poderosa, ou então disforme, sem brilho ou mesmo monstruosa.

Portanto, há tantas coisas a dizer sobre os seres humanos como sobre os pensamentos..."

Texto de: Omraam Mikhaël Aïvanhov


Quando li este texto fiquei espantado, não poderia imaginar a importância que os nossos pensamentos têm e a sua dimensão cósmica. Jamais poderia imaginá-los como criaturas vivas e com elevada potencialidade de se materializarem.

O Dr. Masaru Emoto já nos tinha mostrado isso no domínio da cristalização da água... e na célebre questão que se levanta logo de imediato: Se um bom ou mau pensamento tem este efeito na água, sendo os nossos corpos constituidos essencialmente por este elemento, então que efeito têm os nossos pensamentos nos nossos corpos?

A dimensão Cósmica dos pensamentos que Omraam nos deixa aqui, causou-me uma grande perturbação. A possibilidade de plasmar pensamentos em outros seres como entidades que se projectam, induziu-me uma imensa responsabilidade sobre o que penso e as suas consequências. Quase como um sentimento de culpa perante o conteúdo e a forma de alguns dos meus pensamentos.

Ontem alguém me disse, como forma de acalmar toda esta perturbação:

"É uma aprendizagem difícil a nossa... Temos de cada vez mais de nos habituarmos a pensar com o coração e a sentir com a mente"...

Fiquei ainda com mais dúvidas, sempre achei que sentia através do coração o que pensava... a mente era como um cavalo selvagem extremamente difícil de domar, em que a sua forma de manifestação seria sempre o sequênciar de pensamentos num frenético ciclo sem parar.

Mas o sentir com a mente só começa a fazer sentido quando os pensamentos formulados em base emocional se manifestam através do amor no coração. Se a mantivermos focada aí, então ela se rende e rejubila nesse sentir com pensamentos amorosos.


Ora sintam, como exemplo disto mesmo, o que tão bem descreve este mesmo autor:


"Um homem está sentado tranquilamente, o seu rosto não exprime nada de particular. Mas eis que, subitamente, se produz um movimento no seu íntimo: um pensamento, um sentimento de receio, de amor, de cólera... Então, tudo muda, os traços, a expressão do olhar, a cor da pele. Como é que o corpo físico pode mudar tão subitamente sob o impulso de algo tão impalpável e subtil como um pensamento ou um sentimento? Uma emoção, e fica-se petrificado.


Acontece mesmo a certas pessoas morrerem assim. Como é possível uma emoção ter um tal poder sobre o corpo físico? Todos estes fenómenos foram constatados; então, porque é que nunca se concluiu daqui que é a vida psíquica que comanda a vida física? O corpo físico depende sempre de um elemento acima dele que cria ou destrói, que dilata ou contrai, que dá cor, que modela..."

Cuidem pois dos vossos pensamentos centrando-os no amor do coração. Sintam depois a alquimia desse sentir que na mente se desenvolve...


É lindo quando começamos a sentir e a pensar assim.


Alinhem os pensamentos pelo coração e sintam na mente, na meditação do próximo dia 17.


Se estiverem a trabalhar nessa hora do dia. Parem por alguns minutos, onde quer que estejam, e ofereçam nessa hora todo o vosso trabalho em pensamento amoroso pela cura do nosso Planeta TERRA.


Fiquem bem.
(A Mónada)

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom que foques isso aqui...a importância dos pensamentos...e também daí que todos os pensamentos que eventualmente se tenham e não sejam de cariz amoroso, se devam deixar ir, sem que nos debrucemos sequer na razão deles terem aparecido na nossa mente...
Que a Luz e o Amor te preencham sempre!