quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O TEMPLO INTERIOR



Peço desculpa ao André Louro de Almeida por esta ousadia, mas hoje tomei consciência da importância desta mensagem que ele tão bem a transmitiu, a quem assistiu à palestra de 2 de Abril de 2004. Nunca eu poderia escrever tão bem como ele a proferiu.

Sendo a transcrição de Alice Jorge, as partes que escolho para publicação neste post hoje é da minha única e inteira responsabilidade... Por isso toda a energia que esta mensagem vos possa causar vibrou primeiro em mim... mas deve-se inteiramente à sua Fonte.

"O único propósito para um ser se encontrar na Terra, nesta fase, é espelhar a luz do centro do próprio ser – Lei do Desígnio.

Esta encarnação é de síntese, ela fecha o laço de centenas e centenas de encarnações.

Vida cármica, vida dármica, vida de serviço à humanidade são coisas da luz, do bem, são grandes conquistas do comportamento colectivo, darma é o serviço aos outros, mas um ser tem que elaborar, dentro dele, este átomo de consciência e compreensão no qual ele estabelece, para si, que existem muitas realidades paralelas ao verdadeiro motivo para ele estar cá e estas realidades são muito belas.

Qual é o coração que depois de ter visto, com olhos claros, a situação do mundo, não quer aliviar a dor neste Planeta?..."

mais à frente continua...

"Quando um ser entra no nível mais interno de si mesmo, quando a conquista passa a ser a de um vácuo interior no qual a Presença pode nascer, tu passas a ser um retransmissor para muitos trabalhadores da luz.

Há um momento em que a Grande Vida diz à pequena vida:
– Agora as portas do templo vão-se abrir. Nós precisamos de pilares, de eixos, de pedras vivas.
– Mas eu não sei como é que se espelha, nem sequer sei o que é a luz do Cosmos Superior!

Neste nível, é a própria luz que vai possuindo o indivíduo gradualmente. É a própria radiação superior do Universo que vai atravessando as redes energéticas até se instalar totalmente nos teus centros, nas tuas células, nas tuas glândulas, no teu corpo etérico, na tua consciência.

O indivíduo só está confuso porque não cumpre a 1ª Lei que é: “Amar a Deus acima de todas as coisas”, porque se ele se vira para esta primeira Lei, toda a sua estrutura energética se organiza em pirâmide, que é a ligação da personalidade à mónada.
A pirâmide é a estruturação vibratória que acontece quando o indivíduo cumpre a primeira Lei. Portanto, eu tenho que aspirar à transferência da líbido (energia psíquica) ao ponto de amar a Fonte acima de todas as coisas..."

e mais à frente ainda...

"Todo o ser que já viveu uma espiritualidade real, não explícita, sabe o que é espelhar a luz que vem do cosmos superior. Todo o ser que já viveu a entrega em vidas anteriores, melhor ou pior, sabe o que é espelhar a luz central. No fundo, os protocolos de ascensão e revelação da luz central estão prontos. A Hierarquia já instalou a rede principal lá, no centro do teu ser. O olho já acordou, é viver a 1ª Lei. Ficar sentado aspirando à última transferência do desejo.

Se eu tento viver a 2ª e a 3ª Leis, que são leis secundárias – receber/transmitir energia, curar o outro – isso é o jardim do templo onde o indivíduo é frágil, é ondulação, mas a consciência amadurecida já está pronta para subir os 3 degraus e entrar no átrio e, pelo menos, ficar ali.

Tu chegas ao ponto de correcta captação e transmissão da força e da energia quando eminentemente tu sabes que és atravessado pela Vida e quando transferes a consciência do veículo para a Vida que te atravessa. Aí tu não estás mais a colorir a energia.

O que está aberto para nós é o fim do medo.

Num Templo temos:
O Jardim
Os Três Degraus
A Porta
O Átrio
A Nave
O Altar
O Sacrário

Cada um destes níveis são iniciações o que significa etapas de anulação da dualidade – Eu e o Divino.

No Átrio tu vês o que está lá ao fundo no Sacrário.
No Sacrário a consciência, tal como a entendemos, extingue-se.
Esta resposta instintiva à manifestação de uma luz maior neste planeta é algo que demora anos a cultivar e que, nos últimos 2000 anos, temos vindo a acumular na parabólica do corpo causal, aquilo a que Jesus chamava “Tesouros no Céu”.

Interiormente vocês são lindos! Fixem-se na luz que são."



Fiquem bem...

(A Mónada)


1 comentário:

Anónimo disse...

Eternamente grata pelos teus textos . acrosh