quarta-feira, 26 de maio de 2010

Expandir a Consciência...


"Tudo o que existe é vivo, ainda que em graus diferentes, é claro, e a vida caracteriza-se pela emissão de radiações sempre novas.

Mesmo o metal de um colar, de um anel ou de um relógio que vós usais vibra no começo do dia de um modo diferente do da véspera.

Se fôsseis verdadeiramente sensíveis, sentiríeis que há uma diferença no movimento das partículas infinitesimais que compõem a sua matéria. Porquê?

Porque esses objectos estão em relação com as correntes incessantemente renovadas do Cosmos. Como vós não as sentis, julgais que não existe qualquer diferença, mas, na realidade, nada permanece o mesmo em parte alguma. E também o Sol é novo em cada manhã, quando nasce, pois há toda uma vida no Sol: correntes, projecções, erupções... E, se ocorrem mudanças no sol, como é que essas mudanças não se repercutiriam através do sistema solar, sobre os humanos, os animais, as plantas e também os metais?..."


Mais um excelente texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que aqui vos trago e que relativamente ao qual gostaria de destacar dois aspectos.

O primeiro prende-se com as energias subtis que todos sentimos e intuímos mas que teimamos em não querer acreditar na sua existência, uma vez que normalmente não chegamos lá com a nossa percepção tridimensional, viciados que estamos nas nossas rotinas diárias.

No entanto, a nossa Divina presença sabe que assim é, pois ela suporta-se nessas mesmas energias subtis cósmicas. A nossa consciência tem a sua existência num campo unificado consciencial Multi Universo, ou se quiserem, o mesmo é dizer DEUS.

O nosso caminho consiste pois em nos reencontrarmos com a nossa essência pois nela estaremos em contacto com DEUS e através DELE com todos os nossos irmãos e
com todas as diversas manifestações físicas da criação.

Por isso meu irmão, sai dessa ilusão em que vives e a que chamas de realidade. Vem em busca da tua divina presença. Só a começarás a intuir e a sentir na medida em que te encontras com a tua vacuidade, ou se preferires com a tua não manifestação física, nessas energias subtis.

É neste percurso que a física quântica nos dá diversas pistas que nos guiam. A física quântica e ciência moderna ensinam-nos diversos princípios que julgávamos, até há umas dezenas de anos, como conceitos absurdos. Por exemplo, dizermos que cada um de nós é uma simples probabilidade da forma como a energia se manifesta é hoje uma expressão que tanto é utilizada por um físico, como por um místico, para expressar a mesma coisa - A Vida em nós.

O segundo aspecto que vos gostaria de referir é de que a Vida é composta de mudança. As constantes pequenas mudanças cósmicas são no fundo característica própria da Vida pelo que todos os dias somos Seres diferentes, todos os dias mudamos, todos os dias existe um potencial de possibilidades de nos manifestarmos... até escolhermos Ser.

Fazer uma escolha é algo tão natural em nós que nem nos damos conta. Ao escolhermos, assumimos a nossa própria realidade que assim passa a ser única – a nossa. Por ser tão natural este processo ouso perguntar: Porque somos então tão resistentes á mudança? Porque nos sentimos mal cada vez que somos confrontados com o termos de mudar?

O confronto com o nosso Ego é terrível. As incertezas que para ele isto acarreta são razões mais que suficiente para o justificar. No entanto, pela busca da nossa essência não só desmontamos essa nossa maior ilusão de todas, como percebemos que só estamos verdadeiramente bem quando vivemos o mistério da Vida e aceitamos o risco de querer estar Vivo.

Nessa epopeia ao nosso Mundo Interior iremos por “mares nunca antes navegados”, como diria Luís de Camões, dando Luz a um novo Mundo pois o iremos ver com outros olhos e seguramente cheios de AMOR.

A isto se chama Expandir a Consciência.

Fiquem bem em AMOR e LUZ.

(A Mónada)

Sem comentários: