domingo, 19 de setembro de 2010

Acreditar, Entregar e Confiar… a isto se chama ter FÉ.


Para se poder dizer que se tem fé não basta afirmarmos que acreditamos, mas é importante entregarmo-nos e confiarmo-nos à vontade Divina.

Para fazermos um pequeno teste reflexivo e aprendermos a força de “Ter Fé” prestemos atenção a esta pequena história que vos passo a contar:

“Era uma vez um montanhista, que se dizia ter fé e que numa das suas aventuras pela alta montanha, ao tentar escalar uma íngreme parede de rocha, escorrega-lhe um pé e começa a cair por um precipício de mais de 30 metros. No entanto, no início da sua queda, consegue segurar-se a um pequeno galho que despontava de uma fenda na rocha e aí fica suspenso em risco iminente de cair no precipício.

Terrivelmente aflito e sem muito mais forças para se aguentar ali, sabe que a sua vida depende da resistência daquele galho e das suas próprias forças, pois estava sozinho. Mesmo assim, completamente desesperado, começa a gritar na perspectiva de poder obter uma qualquer ajuda:

- Ajudem-me! Ajudem-me! Estou aqui neste precipício prestes a cair e a morrer! – e assim foi gritando, a plenos pulmões, tendo ainda esperança que alguma ajuda haveria de vir.

Porém, como não obtinha qualquer resposta direccionou os seus olhos para o Céu e suplicou ajuda a Deus.

Então… num instante começou a formar-se umas nuvens das quais saiam raios de luz… e como sendo um trovão ouviu-se uma Voz:

- Eu estou aqui para te ajudar! Tu pediste-me ajuda e eu aqui estou…

- Obrigado meu Deus!... Ainda bem, pois já começava a estar desesperado. É que este galho é muito pequeno e fraco e a qualquer altura quebra-se e eu caio neste precipício. – queixava-se o montanhista.

- Muito bem! E tu tens Fé? – Perguntou-lhe Deus.

Ao que ele lhe respondeu - Meu Deus, claro que sim!

- Então!... Larga-te!... respondeu-lhe Deus…

Fez-se uma pausa… o montanhista olhou para o fundo do precipício… olhou para cima… e voltou a gritar:

- Está aí mais alguém em cima! Ajudem-me! Ajudem-me! Por favor…”

Pois é… não basta acreditarmos que Deus Mãe/Pai existe e que nós somos os seus filhos muito amados. Há que nos entregarmos e rendermo-nos aos desígnios Divinos e confiar no seu infinito AMOR.

Ter Fé significa em primeira mão acreditar que a nossa essência é Divina e que não precisamos de procurar Deus noutro sítio senão em nós mesmo, lá bem no fundo da nossa alma, onde mora a nossa mestria, a nossa essência Divina.

Depois, talvez o mais difícil, é entregarmo-nos e rendermo-nos às orientações dessa nossa voz interior… e confiarmos no nosso e no SEU infinito potencial.

Não sabemos se o montanhista da nossa história se salvou… mas sabemos que as suas alternativas na recusa em aceitar a vontade de Deus eram muito poucos ou nenhumas. Talvez Deus na sua infinita misericórdia lhe tenha, mesmo assim, estendido a sua ajuda e permitido colocar à prova, de novo, a sua Fé.

E tu aí… tens Fé em ti e em Deus Mãe/Pai que nos anima?

Não te preocupes porém se agora não souberes responder… pois Ele nunca te pedirá licença para te continuar a AMAR.

Sente-te por isso sempre profundamente AMADO por ELE…

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: