sábado, 10 de outubro de 2015

O encantamento do Mundo das Formas


Nem sempre o que parece é. O mundo das formas é muito apelativo para todos os vossos órgão sensoriais. Já te imaginaste sem eles? E se estivesses dentro de um corpo, sem nada poderes ver, ouvir, cheirar, tatear e saborear. Como é que seria? Irias considerar-te prisioneiro dele?

Mesmo assim, dentro desse corpo iria existir um ponto de consciência que seguramente viveria numa outra dimensão. Até mesmo em termos cerebrais as formas de pensamento não poderiam ser iguais, na medida em que faltaria a linguagem, que normalmente usas para te expressares e comunicares com os outros.

Mas isto é o que se passa com qualquer consciência desencarnada. A única diferença é o nível de energia, que no caso da encarnação é seguramente mais baixa e a falta de comunhão com todas as outras semelhantes a ti

Ser consciente necessita de um mecanismo de processamento de pensamentos e de órgãos sensoriais para processar toda a informação captada por eles. A consciência humana reflete por isso naturalmente a biofisiologia desses órgãos sensoriais - A sua velocidade de processamento e de captação.

Assim, tendo em consideração como funciona a vossa visão, dificilmente terão mais do que entre 10 a 20 momentos de consciência por segundo. Esta constatação fez com que os vossos compressores de imagem digital usem menos de 30 frames, ou sejam, imagens por segundo, para vos dar uma ideia falsa de continuidade.

Ou seja, o que chamam de realidade visual, não passa de uma retenção nas vossas retinas de momentos fotográficos correspondentes ao processamento de 10 a 20 imagens por segundo. Se analizarem o som, algo de semelhante acontece, só captam uma gama de frequências muito estreita e mesmo o tato depende da densidade de células sensitivas que não é igual ao longo da vossa pele.

Por isso, fora destas condições de captação e processamento, todos vós são como o ser que se descrevia de início – incapazes de qualquer projeção consciencial significativa.

Meus queridos... isto serve para vos chamar à atenção de que continuam a andar magneticamente atraídos por uma mera aproximação muito deturpada e defeituosa da realidade, quando a única dita realidade que alguma vez poderão ter e sentir é a vossa própria energia, que tem um padrão existencial único e que se manifesta em cada encarnação, com uma programação sempre diferente mas de acordo com o vosso propósito Maior – O manifestar e cocriar em AMOR.

Enquanto Almas procuram e anseiam sempre aprender mais sobre as diversas formas de expressar esse mesmo Amor. Alguns de vós já o começam a fazer, até de uma forma incondicional, o que se torna maravilhoso visto e sentido deste plano em que me encontro. Pois só isso é que conta, é isso que vos aperfeiçoa em termos vibracionais, é isso que interessa ao grande Maestro que gere a grandiosa orquestra que todos e cada um são, no contexto Cósmico deste Universo.

São ainda poucos os momentos das vossas vidas que vivem assim. São aqueles momentos em que perdem a noção do tempo e do espaço, e vivem no vosso presente, completamente envolvidos e dedicados a expressar o vosso Amor.

Seja qual for a situação da vossa vida, vibrem sempre em AMOR. Sejam esse AMOR. Projetem AMOR em tudo o que fizerem. Pois só assim estarão em sintonia com a grande sinfonia Cósmica e a vossa dimensão será também ela Cósmica.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: