sábado, 21 de maio de 2016

O Sol entra em Gémeos e Mercúrio retorna à sua marcha direta



Mercúrio voltou à sua marcha direta e o Sol acaba também por entrar na casa de Gémeos que é um signo do elemento Ar e que tem como regente o Planeta Mercúrio que representa as aprendizagens e o conhecimento adquirido. Mercúrio permaneceu em retrógrado durante cerca de 23 dias e por isso todo o abanão que Mercúrio provocou nas pessoas cessa agora.

Se teve dificuldades em se expressar, comunicar e até de aprender, se se envolveu em confusões nos seus relacionamentos quer pessoais como profissionais, se lhe aconteceram problemas de diversa ordem nas suas viagens como por exemplo: engarrafamentos monstruosos, atrasos e até acidentes, então saiba que tudo isto vai cessar. Este trânsito também propícia a situações que se prendem com a necessidade de nos tornarmos criativos e inovadores, de redescobrir novos caminhos e deixarmos as confusões em que nos vimos envolvidos nestes últimos tempos.

Mercúrio é um planeta rápido na medida em que é aquele que se encontra mais próximo do Sol, por isso estas retroações acontecem várias vezes ao ano. O arquétipo de Mercúrio é o do Deus Grego Ares (que na mitologia Romana tem o nome adoptado para o Planeta) e que rege o intelecto, o raciocínio, a comunicação, o comércio, os média, a imprensa, a educação infantil, os relacionamentos sociais, as viagens. Enfim, representa a nossa capacidade de memorizarmos conceitos mais ou menos abstratos e utilizá-los de forma prática nas nossas vidas. A curiosidade, o desejo de saber e de se manter informado sobre tudo o que se passa são também atributos deste planeta.

Por tudo isto torna-se agora mais fácil já a partir desta semana todo o tipo de interações humanas e a comunicação em contextos mais intelectuais, favorecendo por isso também a evolução espiritual, a comunicação como os nossos guias e hierarquia espiritual e sobretudo a aplicação de toda a sabedoria que proporcionam estas ligações à nossa vida prática de todos os dias.

Lembre-se no entanto que os astros apenas indicam uma influência e propensão para tudo o que pode acontecer em nossas vidas, no entanto nós temos o Livre Arbítrio para fazermos o que quisermos.

Não deixe no entanto de meditar, de se centrar em si e na sua mestria, pois será assim que poderá conduzir da melhor forma a sua vida rumo ao seu propósito Maior. Através do Portal aberto durante o Wesak deste ano a 22 de Abril passado, durante a Lua Cheia em Touro, novas vibrações de sintonia ficaram abertas e disponíveis para acesso aos Mestres Ascensos e a outras Entidades Espirituais, que agora ficam assim reforçadas.

No entanto, nunca deixe de se sentir sempre muito Amado pelos Mestres e por todas estas Entidades Espirituais que nos acompanham e nos ajudam, pois Elas estão sempre presentes em nós e nos nossos corações, e não precisam de nos pedir licença para nos continuarem a Amar e a ajudar.

Fiquem bem...


(A Mónada)

Sem comentários: