sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Segue o Caminho das Virtudes


"O poder dos seres espirituais é o poder da sua aura. Um grande Mestre é capaz de estender a sua aura ao ponto de tomar toda uma região sob a sua protecção e de penetrar, ao mesmo tempo, na aura dos humanos que a habitam a fim de insuflar neles uma vida nova.

Ele sabe que as suas possibilidades materiais são limitadas, mas no plano psíquico elas são imensas e ele não tem outro desejo que não seja o de expandir a sua aura para alcançar e ter sob a sua protecção o maior número de criaturas.

Por intermédio da sua aura, um Mestre espiritual trabalha também sobre a vegetação e age sobre as correntes atmosféricas. É ainda graças a essa aura imensa, que lhe permite atingir inúmeras regiões do Universo, que ele alcança uma compreensão tão profunda das coisas. Também vós podeis desenvolver a vossa aura e torná-la mais intensa, mais vibrante, mas isso supõe que comeceis por trabalhar sobre as virtudes: o amor, a sabedoria, a verdade, a justiça, a pureza e a bondade."


Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov 


A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objectos.

A aura de cada um depende dos seus estados físicos, mentais e emocionais. Antes de se manifestar qualquer sintoma físico, as alterações das auras anunciam as alterações bioquímicas que de seguida poderão causar patologia diversas.

Por isso, há que cuidar das nossas auras, dando-lhes não só tons claros, que significam a harmonia do Ser, como também cuidar das nossas mentes para que as emoções causadas pelos nossos pensamentos não as modifiquem ao ponto de se tornarem permeáveis a doenças mais ou menos graves.

Uma das formas de manter a sua aura saudável é, como refere o autor do texto, trabalhar as virtudes. No entanto, isso muitas vezes não é suficiente. Há que ter muita atenção às nossas formas de pensamento, que por vezes são fontes de escoamento da nossa energia só por si.

Vejam por exemplo o que acontece quando uma preocupação nos assola a mente. Vejam quantas vezes ela se repete no fluir dos vossos pensamentos e que ligações nos traz à memória. Sintam a vossa a energia a sair… e vejam como ficam rapidamente exaustos.

Estas formas de pensamento repetidas denominam-se por obsessoras e são uma das piores. Por vezes a nossa mente fica de tal forma dominada por elas que não se consegue desligar roubando-nos o sono ou o nosso estado de harmonia e calma. Uma forma de as reconhecer é por via da sua manifestação na nossa mente (tal como se tratasse de um risco num velho disco de vinil). Mas por vezes elas escondem-se a níveis mais profundos do subconscientes criando-nos estados de ansiedade. Por isso a falta de sono e a inquietude são dois bons sintomas da existência de um obsessor no nosso corpo mental que parasita a nossa energia.

Mas não é o único. Por exemplo, outra forma de pensamento igualmente muito subtil é a opressora. São pensamentos de culpa ou de mágoa que nos oprimem o coração e que nos colocam um enorme peso no peito.

Mas há mais… Muitas mais que nos bloqueiam, que nos paralisam, que nos entristecem, que nos punem… enfim.

Como evitar a entrada na nossa mente destes tipos de parasitas mentais?

A melhor forma é de facto cuidar todos os dias das nossas formas de pensamento observando-os e sentindo as emoções que eles provocam. Rezar, orar, proferir afirmações positivas ou recitar mantras são por vezes a maneira mais eficaz de reduzir o fluxo dos nossos pensamentos e retornar à nossa paz e harmonia.

Mas acima de tudo cuidai da vossa mente mais crítica, aquela que, com base em crenças e preconceitos, compara e condena, pois essas formas de pensamento são terríveis para bioquímica dos corpos, cristalizando no elemento água seu constituinte fundamental.

Sim, com base na qualidade dos teus pensamentos, tu escolhes as doenças que vais contrair…

Segue o Caminho das Virtudes com Muito AMOR e serás um farol que iluminará os outros e os curarás.


Fica bem…

(A Mónada)

Sem comentários: