domingo, 20 de novembro de 2016

OLHAR DIVINO


Olhar o ser humano com um Olhar Divino é ver a sua verdadeira dimensão espiritual e não apenas o seu aspecto físico. Como aspecto físico incluímos também os aspectos mentais e emocionais, pois esses, mesmo que energeticamente estendendo-se a outras dimensões, não  deixam de ser produzidos pela nossa fisicalidade.

O Olhar Divino é um olhar intemporal, onde todas as vivências contam, onde a energia essencial amorosa do Ser pode ser mais ofuscada ou não, onde ela pode adquirir uma forma e tornar-se um obra de arte, bela e grandiosa, ou pelo contrário, pode tornar-se uma obra de destruição, dor e sofrimento.

Sem nos deixarmos envolver pelo dualismo do julgamento a que um qualquer olhar nos remete normalmente, o olhar do Observador Divino simplesmente contempla todas as obras da criação humana de uma forma neutra, sem as julgar como boas ou más, de acordo com um qualquer critério humano, mas antes verificando se as mesmas se inserem num Grande Plano Divino para a Humanidade deste Planeta e aí, se necessário for, agir com subtileza para efetuar qualquer correção.

Afinal Deus deu aos seus filhos a mesma liberdade que usou como Criador Universal, só que o fez de forma a que estes fossem totalmente responsáveis pelas suas escolhas, daí a sua individualidade. A mesma individualidade que tem justificado diversos atentados contra a Humanidade sob as mais diversas formas, a mesma individualidade que é causadora das múltiplas guerras no passado, presente e futuro, pois sem essa individualidade não poderia existir o Livre Arbítrio.

Porém, mesmo esse Livre Arbítrio tem de estar subordinado a esse Grande Plano Divino para a Humanidade. A Liberdade de cada um é por isso sempre condicionada, de alguma forma desculpabilizando-nos de todos os erros que cometemos contra nós mesmos, contra os que nos estão mais próximos e até mesmo contra a Humanidade.

Por tudo isto o pecado não existe, tal como sempre nos fizeram crer. Mas o erro sim, e esse é sempre cometido contra nós mesmos, mesmo quando pensamos que o cometemos contra terceiros, de alguma forma condicionando as suas escolhas e levando vantagem disso. Isto porque a individualidade, tal como o culto da personalidade e o ego são meras ilusões da Verdade Eterna que encerra a nossa essência e que apenas conseguimos vislumbrar quando nos olhamos com o tal Olhar Divino.

Esta verdade é a de que TODOS SOMOS UM. Toda a energia que nos anima é a mesma que anima qualquer outro ser vivo. TODOS fazemos parte do mesmo Campo de Energia Unificada. Todos somos parte deste mesmo CEU.

Por isso todo o erro que possamos cometer é a nós mesmo que, mais tarde ou mais cedo, acaba por nos atingir. Esta Energia é Consciencial e encerra nela própria todas as formas que tentamos dar à sua própria estrutura de base, que é o AMOR.

Tu és parte deste mesmo CEU, enclausurado num corpo físico, com a mania que és melhor que qualquer outro teu irmão, mesmo quando te julgas o mais miserável de todos os seres vivos. Parece estranhamente contraditório este raciocínio, mas é como os Egos funcionam. Observa bem como funciona o teu e vê lá se não é assim?

Porém, sob o Olhar Divino tu é um Deus Criador. Tu és o Filho muito Amado. Tu és uma Consciência que manipula a energia do AMOR e lhe dá diferentes formas.

Já alguma vez te viste sob esta perspectiva? Afinal quem pensavas tu que eras? Qual é o teu propósito de Vida? Já o cumpriste?

Sejam quais forem as respostas que estas perguntas te possam suscitar...

Sente-te sempre muito Amado por PAI/MÃE pois TODOS somos seus filhos infinitamente e incondicionalmente AMADOS.

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: