domingo, 9 de junho de 2019

Um delicado espírito de optimismo


Sente que uma brisa nova no ar trará consigo um delicado espírito de optimismo. 

Agora é hora de forjar planos e desenvolver ideias para melhorar as coisas no futuro.

Porém a quadratura em T entre o Sol, Neptuno e Júpiter amanhã, 10 de junho, sugere também uma certa discrepância entre o desejo e a realidade. Lembra-te de que as árvores não crescem no céu e toma cuidado se alguém te prometer tudo e mais qualquer coisa, pois podes cair num imenso logro por causa da forma como te poderás deslumbrar. Como Marte passará sobre os nodos lunares e entrará em oposição a Saturno e Plutão por volta de 19 de junho, nessa altura não será mais possível adiar ações necessárias.

Logo após da entrada do Sol no signo de Caranguejo, em 21 de Junho a marcar o solstício, outra quadratura em T se forma entre Vénus, Júpiter e Neptuno designadamente lá para 23 de junho. Esta fortalece as forças que afirmam a vida e a criatividade, mas também traz o risco de promover ilusões e subsequentes desilusões.

Se associarmos a isto o facto de Mercúrio ter entrado em retrógrado então tudo aquilo que desejamos e fazemos com a razão e não com o coração, torna-se complicado e cheio de obstáculos e incertezas.

Na prática isto significa que, mais que nunca, há que ter fé no nosso sentir para que tudo na nossa vida possa seguir o seu fluxo natural. Acreditar não chega, há que confiar e aceitar que tudo o que acontece tem uma razão de ser na nossa própria evolução mesmo que nos possa parecer adverso.

O momento é de optimismo perante as dificuldades e os obstáculos que se possam deparar. Sentir que eles podem contribuir para uma espécie de renascimento interior o qual requer uma mudança - ser capaz de ver o mundo através dos olhos de uma criança que se encanta e fica maravilhada perante o mistério da vida, sem a julgar em função de preconceitos e crenças. É preciso algum esforço para ver além do óbvio, ouvir abaixo do volume do medo ou sentir que se os objectivos que nos propusemos não forem alcançados, tal não te faça sentir desiludido e frustrado.

Estas energias inspiram-nos para uma maior partilha, solidariedade e envolvimento com o Mundo e com o Planeta. De alguma forma farão sentir-nos mais como parte integrante de Gaia e unidos com Ela.

Por isso aproveita e vive o momento, não deixando de tomar decisões e seguir com a tua vida para a frente, mas sempre vivendo o Presente, o Agora, e sentindo uma imensa comunhão e união com tudo e com todos.

Deixa fluir o Amor no teu coração.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: