domingo, 29 de março de 2020

Como tratar da vossa mente em tempos de Crise


"Quando vos sentirdes angustiados, atormentados, não fiqueis a debater-vos com esses estados negativos, porque não é garantido que eles vos deixem. Deveis encontrar outros meios. Já vistes, por certo, um passarinho debicar sementes no chão. Se se aproximar um gato, que faz o pássaro? Não espera pelo gato para o enfrentar, voa. Perguntar-me-eis: «Mas nós, como é que voaremos?» Deslocando-vos, pelo pensamento, pela prece, para as regiões onde reinam a paz, a beleza e a luz... Alguns livros, alguns trechos de música, poderão ajudar-vos, e também o contacto com a Natureza ou o trabalho com a imaginação. O essencial é que consigais mudar de plano."

Em tempos de crise é muito importante entendermos estas palavras de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos ensina como mudar a nossa mente e com isso alterar as nossas formas de sentimento e a nossa energia.

É hipnótico, quase que surge como necessidade de nos focarmos com o que se está a passar no mundo. Procuramos saber de casos de superação mas fixamo-nos na desgraça das mortes e dos que padecem actualmente nos hospitais.

Os media fixam-se de igual forma no caos e na aflição dos profissionais de saúde em tentar ocorrer aos múltiplos doentes em estado crítico e são raros os casos que são reportados de superação e cura.

No entanto, é importante que se mantenham informados sobretudo no que diz respeito às medidas e regras que forem veiculadas pelas autoridades nacionais as quais devem ser acatadas e respeitadas. Mas tudo o resto deve ser ignorado.

Mudem de canal, fechem a televisão, recorram a leituras ou outras distrações que sejam recreativas em todos os aspectos. Cuidem das vossas mentes para não se deixarem contagiar pelo medo, pelo desânimo, e pelo desespero. Tal como foi dito antes, lembrem-se quem são verdadeiramente, e libertem-se desse efeito hipnótico.

A música e outras actividades lúdicas com os elementos da vossa família ajudam inclusivamente a tornar os laços afectivos mais sólidos e por isso a poderem expressar e vivenciar momentos reais de Amor.

Por isso não há desculpas! Sim, têm o poder de escolha. Têm o poder de mudar a vossa energia e ficarem mais imunes à doença propriamente dita e à energia colectiva que é emanada neste momento por toda a humanidade.

E por tudo isso. Sintam-se muito abençoados e muito amados!

Fiquem bem...

(A Mónada)

P.S.- Não deixe de ler também a Previsão das Energias para o mês de Abril clicando AQUI...

Sem comentários: