segunda-feira, 22 de junho de 2020

Verticalização Espiritual


"Quando vos encontrardes perante um perigo, antes de empreenderdes o que quer que seja, permanecei um instante imóveis... Ficai quietos, não faleis, serrai o punho direito respirando profundamente, ligando-vos ao Céu, e assim conseguireis dominar as vossas células. Depois, podereis fazer o que for preciso para vos salvardes, mas primeiro ficai quietos, porque, se vos deixardes levar por um movimento incontrolado, é como se fizésseis saltar uma barragem: formar-se-ão torrentes desenfreadas e nunca mais podereis dominar a situação. É por causa disto que se tem visto pessoas atirarem-se de uma janela ou lançarem-se no fogo.

Perante o perigo, é preciso permanecer imóvel e ligar-se à Providência. Então, sentireis nascer a paz, que é a condição primeira para que despertem as forças que vos salvarão; senti-las-eis, porque estão sempre presentes em vós, mas é preciso dar-lhes as condições para se manifestarem."

Mais um belo texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov cheio de sabedoria. De facto, nunca devemos movermo-nos pelo medo ou pelo pânico, são emoções que nunca foram boas conselheiras.

Mas o autor vai mais longe, ele refere que aquele momento de quietude deverá servir para nos reconectarmos ao Céu, que é o mesmo que dizer à nossa Hierarquia Espiritual, para que assim possamos dominar as nossas células. Por isso não se trata de uma imobilização provocada pelo medo ou pelo pânico, mas sim pela necessidade de uma resposta una e coerente com a situação. A este momento devemos antes chamar de verticalização, na medida em que sendo um ser erecto e polarizado, precisamos de conjugar todo o nosso poder para que possamos sair da melhor maneira daquela situação.

O autor refere mesmo que se o não fizermos poderemos antes desencadear torrentes energéticas desenfreadas que não mais poderão ser paradas. Antes, porém, poderemos encontrar dentro da nossa quietude a paz necessária para podermos contar com a Divina Providência, que é o mesmo que dizer: ganhar o “sangue-frio” necessário para encontrar a melhor solução possível, que nos possa permitir sair dessa situação, vivendo intensamente o momento e permitindo que o nosso canal intuitivo possa nos indicar o que for melhor, certos que toda a nossa hierarquia estará a dar-nos o melhor apoio que salvaguarde o Plano Divino e o que for o melhor para a nossa alma.

Entrar em desespero e deixarmo-nos dominar pelo medo e pelo pânico leva-nos a uma vibração, ainda que momentânea, muito densa o que não nos permitirá desencadear este processo de verticalização necessária à nossa salvação.

Muitas vezes este processo de verticalização acontece naturalmente e nós então reconhecemos que “alguém” nos protegeu. É claro que sim! 

Afinal todos temos um duplo angelical da guarda, O Nosso Anjo da Guarda, que está sempre por perto e que nos protege mesmo naqueles momentos em que nos julgamos sozinhos. Afinal Ele não nos pede licença para nos AMAR e por isso, nos alertar para o que for preciso.

Tudo o resto é uma questão de Fé.

Sintam-se por isso sempre acompanhados. Mais do que nunca permaneçam centrados e verticalizados em plena conexão com a vossa Hierarquia Espiritual.

Sintam-se sempre muito Amados!

Fiquem bem...

(A Mónada)

PS – Não deixes de ler também as Energias para o mês de Julho já publicadas AQUI...

Sem comentários: