sábado, 2 de janeiro de 2021

Primeiras Previsões para 2021

De acordo com as previsões de muitos astrólogos para 2021, que aqui se sintetizam, as perspectivas para o próximo ano são muito mais otimistas.

Na verdade, os especialistas prevêem que podemos esperar cura, reparação e progresso. De uma perspetiva astrológica, 2020 foi um ano sem precedentes. No espaço de um único ano, vários planetas principais formaram alinhamentos raros que não aconteciam há anos. Foi o ano da tão falada junção Saturno-Plutão, vista pela última vez em 1982, durante a qual um milhão de pessoas desceu às ruas de Nova York para protestar contra a proliferação de armas nucleares.

Basta dizer que as previsões astrológicas de 2021 são uma reação direta às mudanças cataclísmicas trazidas por 2020 e embora hajam muitos trânsitos influentes para ter em atenção - a saber, a conexão entre Júpiter, Saturno e Úrano – 2021 será um ano muito mais “normal” do que o que acabámos de passar.

2020 virou as nossas vidas de pernas para o ar e 2021 será igualmente agitado, mas crucialmente mais positivo. Se este ano viu o nosso estilo de vida habitual desmantelado, então o ano que vem é indicado para oferecer avanços tecnológicos e consertar comunidades. No dia 21 de Dezembro passado, Júpiter e Saturno encontraram-se em Aquário e permanecerão neste signo durante a maior parte deste ano de 2021. Aquário é um signo associado a mudanças abruptas, formando comunidades, lutando por causas importantes e fazendo avanços tecnológicos, o que é propiciador que o nosso novo estilo de vida digital continue no próximo ano e depois disso a condicionar-nos.

Também há boas notícias quando se trata da nossa criatividade coletiva. Júpiter e Saturno formarão tensão em Úrano e em Touro, o que significa que pode-se esperar muitas inovações criativas em todos os setores e adaptação para fazer negócios principalmente online. Também já vimos um vislumbre da tensão Saturno-Úrano durante a primavera e o início do verão de 2020 com protestos pela igualdade e contra o racismo, por isso eventos semelhantes poderão reaparecer novamente.

Haverá um grande desejo de fazer as coisas de maneira diferente e ter novos tipos de líderes e possivelmente um estilo de liderança totalmente novo poderá surgir e ganhar destaque. As mudanças relacionadas com todas essas coisas poderão surgir já com alguns vislumbres no início de 2021, especificamente em Janeiro e Fevereiro. É quando Marte se encontra com Úrano em Touro e ambos formam uma tensão com Júpiter e Saturno em Aquário. Esse alinhamento trará um grande impulso para a mudança em todas as esferas da vida.

A nível macro, os governos vão precisar de se unir para definir valores partilhados, especialmente em relação a temas como clima, agricultura, moeda e saúde pública. Do ponto de vista astrológico, ficará claro que temos responsabilidades coletivas, que as nossas ações têm consequências e, como somos todos habitantes deste planeta, devemos trabalhar juntos para criar um amanhã melhor.

O movimento Mercúrio retrógrado tem uma má reputação e muitas vezes recebe a culpa por tudo o que acontece, incluindo perder as suas chaves de casa ou perder um voo - algo que pode estar relacionado com a frequência com que ocorre (três ou quatro vezes por ano), o que o torna um alvo fácil para as nossas frustrações. 

Este é um bom momento para lembrar que os retrógrados são um movimento planetário normal. Todos os planetas chegam a retrógrados. Mercúrio é o mais comum, por isso é o mais notório. É o planeta da comunicação e, como parece retroceder, pode resultar em falhas de comunicação, mau funcionamento e colapsos. As implicações não são a longo prazo e não vão arruinar a sua vida, mas são chatas.

Por isso é necessário mudar a perspetiva da forma como vive estes períodos. Tente concentrar-se nas palavras começadas por ‘re’, como refletir, rever e relembrar, através de um diário, meditação ou vasculhando fotos antigas. O grande objectivo é curar as mágoas passadas.

Mercúrio retrógrado oferece um período útil de contemplação onde a vida desacelera e por isso é incentivado a refletir e revisitar projetos, trabalhos ou relacionamentos passados. Não é um bom momento para avançar com novos planos, mas, com o Mercúrio retrógrado a passar para os signos de ar Gémeos, Balança e Aquário, está em posição de avaliar as suas relações, descobrir como se relacionar melhor com as pessoas e talvez eliminar certos hábitos negativos que tem nas relações. Esteja preparado para conversar acerca de problemas ou frustrações que tenha com qualquer pessoa, sobretudo da sua família.

Quais são as datas retrógradas de Mercúrio para 2021? 30 de Janeiro a 21 de Fevereiro em Aquário; 29 de Maio a 22 de Junho em Gémeos; 27 de Setembro a 23 de Outubro em Balança.

Já quanto a Vénus, este planeta orbita o Sol num ritmo mais lento do que Mercúrio, o que significa que só retrocede uma vez a cada ano e meio. Em 2021, isso será no final do ano em Capricórnio. O seu impacto? Mudanças na relação, incluindo amizades íntimas. Pode aperceber-se de um desequilíbrio na relação com o seu parceiro ou pode até receber notícias de alguém que teve impacto na sua vida passada.

Vénus retrógrado em 2021 pode significar uma sensação de conclusão para algo. Aqui é quando Vénus passa de uma estrela da tarde, que nasce depois do sol, para uma estrela da manhã, que nasce antes do sol. A primeira metade retrógrada de Vénus é frequentemente marcada por conclusões, especialmente daquelas relacionadas com tópicos venusianos, como o amor, a beleza e o dinheiro, enquanto a segunda metade é definida por novos começos. Evite assumir compromissos importantes durante Vénus retrógrado, pois a sua perspetiva pode estar distorcida durante este período de carga energética menos positiva.

Estas são as energias mais predominantes para 2021... 

Sem mais comentários...

(A Mónada)


P.S.: Veja desde já as Energias para Janeiro de 2021. AQUI...

Sem comentários: