segunda-feira, 18 de outubro de 2021

As "Taças de Perfume"


"Tendes duas taças cheias de perfume: como recipientes que são, estão separadas uma da outra, mas os perfumes que contêm sobem e vão misturar-se acima delas. Os humanos são comparáveis a frascos de perfume. Os seus corpos estão separados, mas, por intermédio dos seus pensamentos, da sua alma, do seu espírito, podem contactar com outros seres humanos e também com entidades do mundo invisível, em todo o Universo. Por intermédio da sua quinta-essência, ligam-se aos espíritos que lhes correspondem, fazem trocas, vibram em uníssono.

É também desta forma que podemos contactar com o Senhor e comunicar com Ele, pois trata-se simplesmente de um fenómeno de ressonância. Eis uma realidade que é preciso conhecer, para se compreender bem a razão de ser da prece, da meditação, da contemplação e da identificação. 

Procurando elevar-vos pelo pensamento, pouco a pouco conseguis contactar com a Alma Universal, vibrar em uníssono com ela. Então, produz-se entre ela e vós uma fusão: as vossas fraquezas são eliminadas e as suas qualidades entram em vós para vos transformar."

Mais um excelente texto do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos revela o verdadeiro poder de nos mantermos sempre religados, ou se preferirem reconectados, com a nossa hierarquia espiritual através do nosso Eu Divino ou, se preferirem, do nosso Eu Superior.

Mais; o texto igualmente nos explica metaforicamente, através do que se passa relativamente às duas taças com perfume, como o seu aroma se mistura e transforma os aromas que o ambiente tem. Por outro lado, igualmente nos revela que os nossos “perfumes” dependem das nossas formas de pensamento e sentimento para além, claro está, das nossas ações.

Assim, cada um de nós é um “perfume” confinado num corpo (“a taça”) que é fisicamente separada das outras taças igualmente cheias de outros “perfumes”, mas quando deixamos de estar confinados logo nos misturamos e fundimos com todos os demais. De facto, isto não acontece apenas no momento do desencarne, está sempre a acontecer porque nós não estamos apenas confinados num corpo, estamos sempre a alterar e a modificar o nosso “perfume” consoante o que formos criando nas nossas vidas, e aqui a criação não é só material, mas tudo o que decorre da nossa existência enquanto seres humanos.

Emoções, pensamentos, actos, obras... tudo conta para o aroma que nosso perfume vai tomando em cada momento e tudo isso contribui para o ambiente à escala global. 

Se de facto quiseres fazer Ascender o Planeta e todos os seres que nele vivem, então começa desde já a contribuir, elevando os teus pensamentos ao teu Eu Divino e promovendo uma verdadeira colaboração, e posteriormente uma comunhão, com Ele, em todos os momentos da tua vida.

Ao fazeres isto imediatamente mudas a tua realidade porque necessariamente deixas de te sentir só, passas a fazer parte de uma grande equipa, mesmo que esta seja imaterial e intangível. Afinal quem pensas que és? A “taça” ou o “perfume”?

Ao te sentires ligado esta Grande Alma Universal, tu vais sentir como verdadeiramente és muito amado e muito querido por TODOS.

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: