segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Feliz ANO NOVO




UMA EXCELENTE ENTRADA NO ANO DE
2022
Que o vosso coração seja, em todos os dias deste
novo ano
banhado pela


LUZ do AMOR

E agora uma breve Previsão Astrológica para 2022:

Será que 2022 será melhor que 2021? Segundo a astrologia, o Ano Novo deve trazer-nos ainda mais instabilidade, radicalismos e incertezas sobretudo na Economia e na Saúde. 

Vamos ter oito planetas retrógrados que provocam sempre aquele repensar nas áreas em que a sua influência se manifesta e em como poderemos melhorar ou alterar a nossa forma de pensar e sentir. Teremos também novamente a tensa quadratura entre Saturno e Úrano, vamos ter um outro período mais sonhador sobretudo quando Júpiter estiver em Peixes e mais coragem quando ele passar em Carneiro.

Como já aconteceu em 2021 a quadratura entre Saturno e Úrano vai-nos trazer a incerteza, a instabilidade, a tensão e o stress, tanto no coletivo como na nossa vida pessoal. Também iremos vivenciar acontecimentos súbitos: Desde factos políticos com impacto não só nos países, mas também à escala global, assim como situações de catástrofes naturais, sobretudo para nos lembrar do que andamos a fazer ao nosso querido Planeta.

Outro efeito possível desta quadratura poderá ser o impacto da inflação crescente nas nossas vidas o que ainda pode vir a acentuar mais os radicalismos esquerda vs direita, conservadorismo vs progressismo, negacionismo, populismos, ainda por cima em ano de eleições.

Também poderá haver fortes ímpetos de mudança que podem não ser necessariamente bons e melhores.

Assim como Saturno e Júpiter em aquário marcaram o ano de 2021, as previsões para 2022 serão muito influenciadas pela passagem de Júpiter em Peixes e Carneiro.

Quando Júpiter estiver em Peixes poderemos vivenciar um período em que teremos mais vontade do que nunca de viver e curtir a vida, viajar, ir à praia e também para momentos sabáticos do “dolce far niente”. O lado negativo deste trânsito é que ele deve dar-nos a propensão de agirmos mais com o coração do que com a razão.

Também teremos mais tendência à solidariedade de nos envolvermos em causas sociais e em ajudar o próximo.

Na área da espiritualidade o ponto mais relevante será a necessidade mais extremada de sairmos das grandes metrópoles e de querermos estar mais em contacto com a natureza, de forma a podermos nos reconectarmos com a nossa hierarquia espiritual de forma mais fácil e sem a perturbação energéticas dos grandes aglomerados populacionais.

O lado negativo de Júpiter em Carneiro é o de acentuar ainda mais os conflitos entre egos e os conflitos devido ao aumento do faciosismo em todos os domínios da sociedade. O individualismo e o egoísmo também podem crescer.

Os oito Planetas que ficarão retrógrados ao longo do Ano Novo serão: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão. Salientamos, no entanto, a simultaneidade da retroação de Vénus e Marte que poderá trazer-nos uma grande sobrecarga emocional e de conflitualidade familiar e nos relacionamentos.

É também bom, sabendo o significado e a influência de cada Planeta, ficar de olho no calendário astrológico de todos estes trânsitos em 2022.

Quanto à Pandemia, o trânsito de Júpiter em Peixes pode acelerar o desenvolvimento e disseminação de novas formas de tratamento e de vacinas para a COVID-19. Como contra-ponto, a quadratura de Saturno e Urano pode trazer ainda mais instabilidade e incerteza e por isso mexer com a mutação e novas variantes do vírus.

Há no entanto outros aspectos astrológicos relevantes para o processo da Pandemia à escala Global. São eles: Júpiter em sextil com Urano, que pode trazer avanços da ciência importantes sobretudo quando Júpiter estiver em sextil com Plutão, que tem uma relação direta com a cura e a transformação.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: